Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR critica punição ao goleiro Santos: “O Brasil e o futebol precisam mudar”

Goleiro Santos foi punido pelo Pleno do SJTD com a suspensão de uma partida por ter entrado com o telefone celular na partida contra o Atlético-MG

Goleiro Santos participou de uma campanha de marketing e educacional do Atlético-PR (Foto: Reprodução SporTV
Escrito por

Por meio de um vídeo postado no Twitter, o Atlético-PR criticou a punição do STJD ao goleiro Santos, que vai desfalcar o time neste domingo, contra o Vitória, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. A postagem destacou o conteúdo educativo da campanha publicitária, que queria chamar a atenção contra os riscos causados com o uso indevido do telefone celular - no caso, no trânsito.

Primeiramente, a mensagem publicada pelo Atlético-PR mostrou que o uso do celular ao volante resulta em sete pontos na carteira de motorista e multa de R$ 293,47. Em seguida, mostrou o goleiro Santos segurando o telefone e o clube criticou a punição imposta ao goleiro. “É, o Brasil e o futebol precisam mudar”, concluiu o vídeo.

Logo após o jogo contra o Peñarol-URU, pela Copa Sul-Americana, o goleiro Santos falou sobre o caso na zona mista da Arena da Baixada.

- Se é justo ou não, eu não sei. Ao meu ver, eu não fiz nada demais e era uma campanha que todo mundo sabe o que foi. Eles viram que é algo que não é certo e resolveram assim - lamentou o jogador.

Com Santos suspenso, o técnico Tiago Nunes deve escalar Felipe Alves como goleiro titular. A outra possibilidade do treinador é Lucas Macanhan.