Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo movimentado, Atlético-PR e Coritiba empatam na Arena

Coritiba suporta pressão do Atlético-PR, que acerta quatro bolas na trave e perde um pênalti, e clássico paranaense termina em 1 a 1

Jogo na Arena da Baixada foi bastante movimentado e teve polêmicas de arbitragem (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Lancepress!)
Escrito por

Em um clássico emocionante e muito movimentado, Atlético-PR e Coritiba empataram por 1 a 1, na manhã deste domingo, na Arena da Baixada. O grande destaque da partida foi a pressão atleticana, que perdeu um pênalti e acertou quatro bolas na trave (uma delas na penalidade máxima desperdiçada por Nikão).

Nos primeiros minutos já ficou claro o desenho do jogo: o Atlético-PR apostava no volume e na bola trabalhada, enquanto o Coritiba tinha como arma a marcação e a tentativa de contra-atacar.


Após um início bem truncado, aos poucos as chances foram aparecendo, e todas pelo lado atleticano. Aos 23, após um cruzamento da esquerda, o atacante Ederson cabeceou a bola na rede, mas pelo lado de fora. Aos 29, após cobrança de escanteio, o zagueiro Paulo André, de cabeça, acertou a trave. E aos 38, o atacante Lucas Fernandes bateu rasteiro e cruzado para boa defesa do goleiro Wilson, do Coritiba.

Embora não tenha sido brilhante, o Atlético-PR dominava as ações da partida. A grande chance de abrir o placar ocorreu aos 39, quando Alan Santos derrubou Lucas Fernandes dentro da grande área. Pênalti marcado, mas desperdiçado pelo meia Nikão, que acertou a trave do goleiro Wilson.

Diante disso tudo, surgiu a velha máxima do futebol: quem não faz, leva. Em uma das primeiras finalizações do Coritiba no duelo, o zagueiro Werley, de cabeça, abriu o placar na Arena da Baixada. 

Já na etapa final, o Atlético-PR voltou disposto a empatar nos minutos iniciais. Lucas Fernandes e Paulo André exigiram boas defesas do goleiro Wilson. Se por um lado tentava pressionar muito, do outro o Furacão dava muito espaço para o Coritiba contra-atacar. No primeiro em que conseguiu encaixar, o Coxa quase ampliou com Kleber Gladiador.

Embora tivesse a posse de bola, o Atlético-PR tinha dificuldade para bagunçar o sistema defensivo do Coritiba. Assim, a arma era a bola parada. Aos 25, em cobrança de falta, Felipe Gedoz acertou novamente a trave do goleiro Wilson.

E no cenário, que persistia, ainda teve espaço para polêmicas de arbitragem. Aos 38, o Coritiba pediu pênalti cometido pelo volante Pavez em um lance em cima do atacante Rildo. O árbitro Anderson Daronco mandou seguir e na sequência da jogada Felipe Gedoz foi derrubado dentro da grande área do outro lado. Pênalti para o Atlético-PR, para a revolta dos jogadores do Coxa. Na cobrança, Gedoz bateu bem e empatou o duelo. 1 a 1.

Nos minutos finais, o Furacão foi em busca da virada, mas parou na trave pela quarta vez. Guilherme enfiou uma linda bola para Ribamar, que bateu de primeira, na saída de Wilson, e acertou o travessão.

O placar de 1 a 1 acabou sendo ruim para os dois lados. O Atlético-PR não conseguiu entrar no G-6 e o Coritiba não se distanciou na ZR. Após o fim da partida, por reclamação, o zagueiro Werley, do Coxa, foi expulso por reclamação.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR  1X1 CORITIBA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data-Hora: 10/09/2017 - 11h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Público/renda: 15.081 pagantes / R$ 366.885,00
Cartões amarelos: William Matheus, Kleber e Léo (CFC); Guilherme (CAP).
Cartões vermelhos: Werley (CFC)
Gol: Werley, 43'1ºT (0-1)/ Felipe Gedoz, 41`2ºT (1-1).

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Lucho (Rossetto/ 21`2ºT), Lucas Fernandes (Felipe Gedoz/ 13`2ºT), Guilherme e Nikão; Ederson (Ribamar/ 27`2ºT). Técnico: Fabiano Soares.

CORITIBA: Wilson; Léo, Walisson Maia, Werley (Cléber Reis, 24`2ºT) e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani, Getterson (Iago Dias, 30`2ºT), Rafael Longuine (Tiago Real/ 16`2ºT) e Rildo; Kleber. Técnico: Marcelo Oliveira.