Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Athletico derrota o Rio Branco-PR e garante uma vaga na final da Taça Dirceu Krüger

Furacão não tomou conhecimento do Leão e agora espera o vencedor de Coritiba e Londrina

Divulgação/Athletico
Escrito por

O Athletico-PR é o primeiro finalista da Taça Dirceu Krüger. Diante do Rio Branco, o Furacão confirmou o favoritismo e venceu por 3 a 0. Agora, a equipe aguarda o vencedor de Coritiba e Londrina.

O jogo

Preocupado com o ritmo forte que o Furacão coloca dentro de casa, o Rio Branco-PR impôs um ferrolho defensivo desde os primeiros minutos para segurar o adversário e deu certo.

Diante da dificuldade, o Athletico não criava tanto como de costume, mas levou perigo com Bergson, que acertou a trave.

Sem criatividade quando tinha a posse de bola, o Rio Branco-PR apostava no chuveirinho e quase abriu o placar através de Wellissol, em chute defendido por Léo.

Nos minutos finais da etapa inicial, Bergson recebeu entre os zagueiros, invadiu a grande área e mandou para o fundo da rede.

No segundo tempo o Leão voltou disposto a complicar a vida do Furacão, mas cedeu espaço. No primeiro contra-ataque do CAP, Kellven entrou na grande área e soltou a bomba para definir o jogo.

O gol desanimou o Rio Branco, que não pressionava mais em busca do gol. Consciente da classificação, o Furacão apenas administrou o placar.

No último minuto, Bill aproveitou o cruzamento da esquerda e acertou uma linda bicicleta, 3 a 0 e muita festa na Arena da Baixada.