Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apostando na defesa, Paraná segura o Vitória e se classifica na Copa do Brasil

Jogo terminou empatado em Curitiba. Como havia vencido por 2 a 0 em Salvador, o Paraná foi quem avançou de fase.

Retrancado, Tricolor abdicou do ataque, mas conseguiu segurar ímpeto do Leão. (Divulgação/Paraná)
Escrito por

Em uma partida estratégica, o Paraná empatou com o Vitória por 0 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Capanema, e avançou de fase na Copa do Brasil. Como tinha vantagem por ter vencido o primeiro duelo, o Tricolor optou por fazer um jogo mais conservador e garantiu o placar sem gols.

Por ter vencido a primeira partida por 2 a 0, o Paraná começou o jogo apostando no sistema defensivo. Assim, o time paranista deu a bola para o Vitória-BA, que dominou as ações, mas teve poucas chances. As únicas foram em lances do bola parada. Aos 20, após cobrança de escanteio, Cleiton Xavier desviou de cabeça no primeiro pau e exigiu boa defesa do goleiro Léo. Já aos 25, a bola sobrou para Kanu, que bateu forte, mas por cima da meta.

O único arremate paranista na primeira etapa ocorreu aos 35 minutos. Em cobrança de falta de longa distância, o volante Jhony bateu forte, mas a bola passou ao lado do gol de Fernando Miguel.

O cenário do segundo tempo seguiu o mesmo. O Vitória-BA tinha a bola, mas não conseguia superar o sistema defensivo paranista. Por outro lado, o Tricolor não encaixava contra-ataques. Desta forma, o primeiro lance perigoso ocorreu aos 18, quando Alex Santana bateu da entrada da área e por pouco não abriu o placar.

Aos poucos, o Vitória-BA foi cansando e perdendo o ímpeto. O Paraná passou a ter ainda mais espaço para contra-atacar, mas ainda pecava na tomada de decisões.  Na melhor oportunidade que criou, Nathan obrigou o goleiro Fernando Miguel a fazer grande defesa.

Já nos minutos finais, o Vitória-BA voltou a pressionar. As melhores chances caíram nos pés de Pineda. Na primeira, ele girou em cima da zaga e bateu cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo. Na segunda ele perdeu uma oportunidade incrível, chutando para fora.

Desta forma, o jogo acabou mesmo 0 a 0. Assim, o Paraná está classificado para às oitavas de final da Copa do Brasil e conhecerá o adversário no sorteio que será realizado nesta quinta-feira, às 12h, no Rio de Janeiro, na sede da CBF.