Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após novela, Thiago Heleno renova por quatro anos com Atlético-PR

"General" segue no Furacão até o final de 2020

Thiago Heleno marcou cinco gols com a camisa atleticana em 2016. (Foto: Rodolfo Buhrer)
Escrito por

A renovação mais esperada pela torcida do Atlético-PR aconteceu nesta quinta-feira. O zagueiro Thiago Heleno, após muito imbróglio, assinou sua permanência por quatro anos com o clube paranaense.

Destaque atleticano em 2016, formando dupla de zaga com Paulo André, o camisa 44 era alvo de outros clubes, como o Boca Junior-ARG, mas decidiu ficar no CT do Caju. A diretoria rubro-negra não mediu esforços para sua continuidade após 51 partidas, todas como titular, e uma regularidade impressionante. Ele ainda marcou cinco gols e ganhou o apelido de "General".

Com os direitos econômicos presos ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, a renovação demorou mais que o esperado, pois o clube só aceitava vendê-lo, pedindo R$ 8 milhões. Assim, o empresário Giba Brasil entrou na Justiça, em uma brecha da Fifa, já que o defensor nunca atuou pelo time sul-americano, para rescindir seu contrato. E conseguiu.

Uma multa será paga a equipe uruguaia pela saída de Thiago Heleno. O valor será estipulado pela Fifa. O vínculo do atleta de 28 anos com o Furacão vai até o final de 2020.

- Estou feliz e todo mundo está feliz com a permanência. Agradeço muito por esta oportunidade. O projeto do Atlético é especial e importante. Precisamos agora trabalhar muito. O torcedor já me conhece e sabe tudo que fiz ano passado. Mas pode esperar ainda mais determinação e vontade. Vou vestir a camisa com muito amor, a cada ano provando ainda mais - declarou o zagueiro.