Futebol Paranaense

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após gol de bicicleta, Kleber Gladiador admite raridade: “tenho poucos”

Atacante coxa-branca marcou um golaço neste domingo, contra o Operário

Kleber Gladiador tem oito gols em cinco partidas no Estadual. (Divulgação/Coritiba)
Escrito por

Boa fase. Kleber Gladiador novamente foi decisivo para o Coritiba. Neste domingo, no Estádio Couto Pereira, o atacante marcou dois gols na vitória por 4 a 0 contra o Operário. E um deles foi um golaço.

O camisa 83 participou do primeiro gol dividindo a bola com o goleiro Sílvio. Porém, o último toque foi de Luccas Claro. Mas, aos 32 minutos do primeiro tempo, o centroavante driblou o zagueiro e chutou de esquerda para ampliar - a bola desviou na zaga antes de entrar.

Mas a pintura ainda estava por vir. Com 21 minutos do segundo tempo, o lateral Ceará cruzou da esquerda e Kleber mandou uma linda bicicleta, sem chances para o arqueiro adversário. Um recurso difícil e raro de se ver.

- Se tiver (gols meus de bicicleta), tem pouquíssimos. É difícil fazer esse tipo de gol. A ideia foi fazer um lance rápido, pois se eu dominasse e girasse, o goleiro estaria atento. Por isso arrisquei aquela bicicleta - comemorou o jogador.

Com os dois gols, o atacante se isolou na artilharia do Campeonato Paranaense com oito gols em cinco jogos. Gladiador, com a camisa coxa-branca desde o returno da Série A do ano passado, tem nove gols em 19 jogos. A boa fase atual rendeu elogios do técnico Gilson Kleina.

- O zagueiro que marca ele sofre demais, ele gira, sabe jogar. Quando ele (Kléber) veio para o Coritiba, há dois anos ele não fazia uma pré-temporada. Acho que o Coritiba acertou na renovação, ele sempre foi artilheiro, goleador. Temos que manter os pés no chão, mas ficamos felizes por este momento dele - comentou o comandante coxa-branca.

A goleada em cima do Fantasma deu tranquilidade para a equipe, que vinha há três jogos sem vencer: dois pelo Estadual e um pela Primeira Liga. Na quarta-feira, às 19h30, o Verdão recebe o Rio Branco.

- Jogamos bem, podíamos ter feitos mais gols até. Tem que continuar assim. Não adianta fazer um jogo desses e depois cair tanto de rendimento. Temos que manter uma regularidade - finalizou Kleber Gladiador.