Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na zona de rebaixamento, Sampaio Corrêa mede forças com o Figueirense

Na vice-lanterna do Brasileirão, o time de São Luis do Maranhão precisa dos pontos para alimentar a esperança de escapar do rebaixamento

Lucas Almeirda/Sampaio Corrêa
Escrito por

A 30ª rodada da Série B inicia na noite desta terça-feira e o primeiro duelo é Sampaio Corrêa e Figueirense. Os dois times vivem situações distintas na competição e o duelo é de vida ou morte para ambos. Enquanto a Bolívia ocupa a vice-lanterna, o Figueira tenta encerrar o jejum de vitórias e encostar no G4.

Com apenas 26 pontos ganhos, o Sampaio está a seis do Juventude, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Sendo assim, a equipe do Maranhão precisa somar pontos de qualquer jeito se ainda sonha em escapar da degola.

Mesmo sem ganhar nas últimas duas partidas, o técnico Marcinho Guerreiro abriu o jogo e garantiu que o time não terá nenhuma mudança.

Já o Figueirense também passa por um momento delicado. Sem vencer há cinco jogos, o time despencou na classificação e ficou distante do G4. No momento, a equipe é apenas o nono colocado, com 40 pontos, cinco a menos que o Avaí, quarto colocado.

Como se a má fase não fosse um peso dentro do time, Rogério Micale vai quebrar a cabeça para escalar. Sem sete jogadores no departamento médico Eduardo Bauermann, Betinho, Renan Mota, Pereira, Alisson, Matheus Ribeiro e Romarinho, o treinador também não terá Jorge Henrique, Elton, Matheus Sales e Nogueira, suspensos.

Prováveis Escalações:

Sampaio Corrêa:
Andrey; Luís Gustavo, Joécio, Odair Lucas e Julinho; Adilson Goiano, Willian Oliveira, Fernando Sobral e Eloir; João Paulo e Uillian Barros. Técnico: Marcinho Guerreiro.

Figueirense: Denis; Diego Renan, Cleberson, Henrique Trevisan e João Paulo; Zé Antônio, Lucas Marques, Ferrareis, André Santos e Juninho; Henan. Técnico: Rogério Micale.