Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro do Vila Nova-GO projeta jogo decisivo contra Paraná Clube

Depois de desfalcar o Tigre na última rodada diante do Oeste, o defensor está de volta para reforçar o time goiano em um confronto direto contra o clube paranaense nesta terça

Divulgação/Vila Nova-GO
Escrito por

De olho no acesso para a Série A do Brasileirão de 2018, o Vila Nova encara o Paraná Clube, fora de casa, nesta terça-feira, pela 32º rodada da Série B. O duelo será disputado no estádio Durival Britto, às 21h30, em Curitiba. Um dos principais jogadores da boa campanha do time goiano na competição, o zagueiro Wesley Matos projeta o confronto direto como uma "final" e o defensor está de volta à equipe depois de desfalcar no último jogo contra o Oeste.

Apesar de o embate ser longe de seu domínio, o zagueiro reconhece a importância da partida e afirmou que o grupo está preparado para suportar a pressão da torcida do Paraná Clube. Matos fez questão de elogiar o rival e revelou que já estudou os pontos fortes do adversário.

- Sabemos da dificuldade que será essa partida pela força que o Paraná tem em seus domínios, mas estamos preparados para vencer em qualquer lugar, temos que aumentar nosso nível de concentração e encarar como uma final, aproveitar as oportunidades e neutralizar os pontos fortes do Paraná. Tenho certeza de que faremos um grande jogo - ponderou o defensor.

O beque sonha em conquistar um novo acesso para a elite do futebol brasileiro. Em 2015, o jogador ajudou o América-MG a voltar para a primeira divisão e quer repetir a dose com a camisa do Tigre nesta temporada. O jogador fez questão de enaltecer o setor defensivo da equipe goiana e reiterou o foco para o confronto desta terça-feira.

- Estamos fazendo um campeonato muito regular, o que precisamos pra chegar e não sair mais do G4 é uma sequência de vitórias e um pouco mais de eficiência nas partidas decisivas. Fazendo isso, temos a certeza de que alcançaremos o nosso objetivo, que é subir para a Série A - completou.

Para entrar no G4 nesta rodada, o time goiano precisa fazer a sua parte e terá de vencer o concorrente direto por uma das quatro vagas pelo acesso. O Vila Nova está na quinta colocação do torneio nacional e soma 51 pontos. Por sua vez, o Paraná Clube fecha o G4, está na quarta posição, tendo somado 53 pontos.