Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zago valoriza coletividade após classificação da Ponte na Copa SP

Time campineiro enfrentará o Paraná na terceira fase da Copa SP<br>

Leandro Zago, técnico da equipe sub-20 da Ponte Preta (Foto: Divulgação / Israel Oliveira)
Escrito por

Detentora da maior goleada da primeira fase (7 a 0), a Ponte Preta voltou a construir um placar elástico, na última segunda-feira, quando fez 6 a 1 no Penapolense, no Estádio Bento de Abreu, em Marília, e avançou à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O técnico Leandro Zago falou sobre a postura do time para a construção do placar.

- Começamos muito bem no jogo e poderíamos ter feito um placar melhor logo no início. O Penapolense começou a gerar desequilíbrios e perdemos um pouco o controle do jogo na parte final do primeiro tempo. No segundo tempo, acertamos alguns posicionamentos e melhoramos a proximidade entre as linhas na fase ofensiva - disse o treinador.

Na próxima fase o adversário da Ponte será o Paraná, que também se classificou com goleada de 6 a 1, só que sobre o Marília.

- O Paraná também conseguiu um grande resultado e vem fazendo uma competição bem consistente. É um time com jogadores jovens e talentosos. Será um jogo de boa qualidade técnica - completou Zago.

Sob o comando de Leandro Zago, a Ponte Preta tem umas das melhores defesas do campeonato, já que levou apenas um gol em quatro jogos, além de ter o artilheiro isolado da Copa São Paulo: Yuri, com oito gols.