Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ypiranga-RS tenta inverter vantagem do Ríver-PI e ir à final da Série D

Derrotado em Teresina por 2 a 0 em jogo que lamentou a não marcação de dois pênaltis, time gaúcho tem a volta do principal articulador e espera assegurar vaga na decisão

 Ypiranga-RS e  Ríver-PI lutam por uma vaga na decisão da Série D. Jogo ocorre em Erechim
Escrito por

Ypiranga-RS e Ríver decidem, neste sábado, às 17h, no Colosso da Lagoa, em Erechim, uma vaga à final da Série D do Brasileiro (com transmissão do Esporte Interativo). O Ríver, que venceu por 2 a 0 na ida, em Terezina, pode perder por até um gol de diferença (ou dois, a partir de 3 a 1) que avança. O Ypiranga, precisa vencer por três gols de diferença, mas caso ganhe por 2 a 0 levará o decisão para os pênaltis. Quem vencer decidirá a Série D com Botafogo de Ribeirão Preto ou Remo (o Bota fez 1 a 0 em São Paulo e joga pelo empate, neste domingo, no Pará). Os quatro semifinalistas já garantiram acesso para a Série C em 2016.

O Ríver embarcou para o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira e nesta sexta, à tarde, fará o reconhecimento do gramado. O técnico Flavio Ramos tem quase a força máxima, já que poderá contar com o reforço do zagueiro Paulo Paraíba, recuperado de lesão e que deve começar no banco. A única baixa é o atacante reserva Rafael. O time deve ser o mesmo que iniciou a partida no Albertão, com o treinador mantendo uma trinca de volantes e apenas Junior Xuxa como meia. Apesar do esquema cauteloso, Flávio quer ver o Ríver buscando o gol.

- Quero jogar com o regulamento debaixo do braço, mas depois de fazer um gol, pois dificultaremos muito mais a situação do nosso rival - disse.

No Ypiranga, o técnico Dell'Astra contará com a volta do meia Diego Miranda, que cumpriu suspensão na derrota no Piauí e está escalado no lugar de Preto. O meia disse que espera apoio total do torcedor para que o time reverta a situação.
- Ela será nosso 12º jogador. Esperamos que o torcedor venha e faça a diferença. Por tudo o que já fizemos neste campeonato, pedimos um voto de confiança, pois vamos lutar muito para que este não seja o último jogo da temporada - disse ao site do Ypiranga.

O zagueiro Fernando também mostra muita confiança na capacidade do time em sair de campo com a vaga na final. Ele espera que a arbitragem não cometa erros contra a equipe, já que o Ypiranga acabou sendo prejudicado pela não marcação de dois pênaltis claros que poderiam ter mudado o rumo do jogo de ida.

- Lá em Teresina o juiz foi muito mal. A gente teve dois pênaltis a favor não marcados, um gol mal anulado e esperamos que neste segundo confronto seja uma arbitragem melhor, disse o zagueiro, que fará dupla com Claudinho.


FICHA TÉCNICA
YPIRANGA-RS X RIVER-PI  


SEMIFINAL DA SÉRIE D - Jogo de Volta
Local: Colosso da Lagoa, Erechim (RS)
Data e hora: 31/10/2015, às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Antonio de Carvalho Schneider (RJ)
Auxiliares: Fernanda Colombo Uliana (Fifa-PE) e Michel Correia (RJ)

RÍVER: Naylson, Toti, Índio, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Rogério e Junior Xuxa; Fabinho e Eduardo. Técnico: Flávio Araújo

YPIRANGA: Carlão; Jucemar, Claudinho, Fernando e Laerte; Costa, Robson, Diego Macedo e Maycon; Saldanha e João Paulo. Técnico: Leocir Dall'Astra