Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Walter Feldman é demitido do cargo de secretário-geral da CBF por Coronel Nunes, presidente interino

Feldman estava no cargo desde 2015 e, no seu lugar, foi nomeado o atual diretor de mídia, Eduardo Zebini

Walter Feldman estava no cargo desde 2015 (Foto: Glaucon Fernandes/Eleven/LANCE!Press)
Escrito por

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) passará por uma reestruturação interna nas próximas semanas. O presidente interino, Coronel Nunes, demitiu na tarde desta quinta-feira o secretário-geral da entidade, Walter Feldman. O dirigente era o segundo na hierarquia da entidade e ocupava o cargo desde 2015, quando foi nomeado por Marco Polo del Nero, ex-presidente da CBF e banido do futebol por corrupção. A notícia foi divulgada pelo portal "ge".

Até o momento da publicação, a CBF não deu detalhes da decisão de demitir o dirigente. De acordo com a reportagem, a decisão foi tomada pelos vice-presidentes da entidade, em comum acordo. Marco Polo Del Nero foi consultado e não se opôs. 

O diretor de mídia, Eduardo Zebini, assumirá o cargo de Feldman provisoriamente. Antes de ser afastado pelo Comitê de Ética do Futebol acusado de assédio sexual e moral por uma funcionária, Rogério Caboclo tentou demitir Feldman alegando falta de confiança.

+ Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Antes de entrar no futebol, Feldman teve uma carreira política e foi o coordenador da campanha de Marina Silva na eleição de 2014 para a Presidência da República. Após a eleição, ele aceitou o convite de Del Nero para trabalhar na Federação Paulista de Futebol como secretário-geral. No ano seguinte, em 2015, ele chegou na CBF quando Del Nero assumiu.

Ainda de acordo com a notícia, a demissão de Feldman não deve ser a única na cúpula da entidade e outros diretores podem seguir o mesmo caminho nos próximos dias. Recentemente, o diretor de Recursos Humanos, Marco Dalpozzo também foi desligado por Coronel Nunes após formalizar o pedido de demissão em uma carta.