Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wallace explica oscilação do Fla: ‘Equipe montada durante o ano’

Zagueiro ressalta falta de entrosamento da equipe, que teve três treinadores em 2015

Wallace - Flamengo (Foto: Wagner Meier/Lancepress!)
Escrito por

Após sequência de seis vitórias seguidas, o Flamengo entrou em declínio e viu o sonho do G4 se esvair. O capitão do Rubro-Negro, Wallace, comentou sobre o momento da equipe e ressaltou que uma das causas dos maus resultados recentes é a falta de entrosamento, decorrente da montagem do plantel durante toda a temporada.

- Sinceramente, do time que iniciou o ano, sobraram três. Eu, Paulo Victor e Éverton. No início do ano, nosso time era promissor, todo mundo fazia prognósticos, que iríamos sendo candidatos ao título. A equipe foi sendo montada durante o ano. Assim como tiveram seis vitórias, as seis derrotas são reflexo disso. Vai pesando o entrosamento, de ter mudado de treinador. Tivemos três treinadores em nove meses. O Corinthians teve três treinadores em oito anos. Tudo isso contribui para que a equipe não tenha regularidade - afirmou o zagueiro, nesta terça, em entrevista ao programa "Bola da Vez", da ESPN Brasil.

O atleta, que é uma das referências de liderança da equipe, saiu em defesa de Guerrero e Sheik, muito criticados pelos inúmeros cartões e suspensões. Para Wallace, caso os ex-corintianos não chegassem à equipe, o Flamengo se encontraria em posição delicada na tabela.

- Se o Guerrero e o Sheik não tivessem chegado, estaríamos numa situação delicadíssima. Era necessária a vida dele e o Guerrero. Acho injustas as críticas ao Guerrero. Há uma perseguição da arbitragem. Ele vem tomando paulada, e os zagueiros não são advertidos - encerrou.

O Flamengo é o 11º colocado no Brasileirão, com 44 pontos, e não tem mais chances de chegar à Libertadores. Na próxima rodada, o time pega o Goiás, neste domingo, às 17h, no Maracanã.