Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em votação apertada, clubes rejeitam mudança no mata-mata da Série C

Cuiabá 'rachou' com o bloco dos times do Norte e do Nordeste por novo formato

Voto do Macaé foi decisivo (Foto: Tiago Ferreira)
Escrito por

A Série C não terá mudanças no cruzamento da fase final. Em votação muito apertada, com placar 11 a 9, e em segundo turno, os clubes decidiram, em reunião nesta terça-feira na CBF, manter a fórmula da competição.

A competição tem dois grupos, divididos entre Norte/Nordeste/Centro-Oeste e Sul/Sudeste. A proposta encabeçada pelos clubes do Norte e do Nordeste era que os cruzamentos nas quartas de final se desse com times do mesmo grupo e com isso, duas vagas para o bloco economicamente mais fraco da competição estariam garantidas. 

Mas nem todo mundo comprou a ideia. Na primeira votação, o Cuiabá, que está no grupo dos nortistas e nordestinos, votou junto com os sulistas. Por outro lado, o Macaé apoiou os nordestinos. Ou seja, empate em 10 a 10. Mas o Macaé mudou de ideia no segundo turno, fechando em 11 a 9.

- Achei que era melhor a proposta anterior. Pensei, pensei... Era melhor. Já subi uma vez assim - disse Mirinho, presidente do Macaé, relembrando o ano de acesso à Série B.

Nesta quarta-feira, a CBF receberá mais clubes, desta vez para o conselho técnico da Série B.