Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De volta à elite, Santo André aposta em ‘São Zé Carlos’ na final da A2

Contratado para a disputa do Campeonato Paulista, goleiro herdou vaga de titular durante a campanha do acesso e tornou-se xodó dos torcedores do Ramalhão<br>

Goleiro é esperança do clube na decisão da Série A2, neste sábado, contra o Mirassol (foto: Fabrício Cortinove)
Escrito por

“Ôoh, o Ramalhão voltou, o Ramalhão voltou”. Esse é o clima da equipe e da torcida do Santo André. Após cinco anos, a equipe retornou à elite do futebol paulista depois de superar o Barretos na semifinal e neste sábado decide o título da Série A2 contra o Mirassol, no José Maria de Campos Maia, às 19h (de Brasília), no interior. Em caso de empate a decisão será nos pênaltis e o campeão assegura vaga na Copa do Brasil de 2017.

Um dos principais responsáveis pelo acesso é o goleiro Zé Carlos. Contratado para disputar o Campeonato Paulista, ele chegou para ser reserva, mas assumiu a posição depois que o titular Diego sofreu lesão, logo na quarta rodada da competição. Muralha, Milagreiro, São Zé Carlos e Paredão são alguns dos nomes que o arqueiro do Ramalhão passou a ser chamado depois das boas exibições na Série A2. 

— Está sendo muito especial pra mim o carinho do torcedor aqui no Santo André. Estou adorando muito. Fiquei muito feliz com a atitude do torcedor Roberto, me devolvendo a luva que atirei aos torcedores, no último jogo. Vou usá-la na final e devolverei a ele e, se Deus quiser, com o título. Essas luvas são realmente especiais — disse o goleiro ao LANCE!, lembrando da atitude de um torcedor supersticioso.

Revelado pelo Criciúma, onde atuou por dez anos, ele se diz preparado para a decisão contra o Mirassol.

— Acho que será um jogo muito difícil, eles (Mirassol) têm uma equipe muito qualificada, vão jogar em casa e com o apoio do torcedor. Mas nós temos todas as condições de fazer um grande jogo e sair de lá com o título. É o que a gente almeja – completa Zé Carlos, que possui dois títulos catarinenses, um paranaense e a conquista da Série C do brasileiro, além da uma passagem pela Seleção Brasileira Sub-17, em 2003, quando estava no clube catarinense.

Após a decisão deste sábado, Zé Carlos ainda não sabe qual será seu caminho no futebol e prefere esperar a final de logo mais.

— Tenho um carinho imenso pelo Santo André. Se for pra permanecer, vamos permanecer, mas nada de concreto ainda. O meu pensamento é só na decisão. Quero o título — finalizou.

O jogo decisivo tem promoção aos torcedores, podendo trocar duas garrafas pet por um ingresso. A campanha chamada Futebol Sustentável, tem parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF). Serão disponibilizados dez mil ingressos, sendo oito mil para o time da casa e dois mil ao visitante.