Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vitória
Escudo de Vitória
1
0
escudo default
Vasco

Desorganizado, Vasco perde para o Vitória e cai na Copa do Brasil

Cruz-Maltino volta a não se apresentar bem, erra muito e acaba saindo na terceira fase da competição. Zaga bateu cabeça no lance do gol do Vitória, que venceu por 1 a 0

Romildo de Jesus
Escrito por

Com mais uma apresentação que deixou a desejar, o Vasco perdeu para o Vitória por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Barradão, e foi eliminado da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino voltou a se mostrar um time desorganizado, com espaços, erros, e teve muitas dificuldades na criação. Alan Costa fez o gol do time baiano.

Com o resultado, aumenta a pressão sobre o técnico Cristóvão Borges. O treinador vem sendo muito contestado e apesar de ter o respaldo do presidente Eurico Miranda, fica com a situação delicada.

O primeiro tempo foi muito truncado, com o Vasco tendo problemas logo no início. Aos 5 minutos, Rodrigo sentiu dores musculares na coxa e teve que ser substituído por Jomar.

As duas equipes mostravam entrega, mas desorganizadas, tinham dificuldades na criação. A primeira boa oportunidade surgiu aos 27. Em contra-ataque, Escudero deu belo passe para Guilherme Costa, que invadiu a área e bateu para boa defesa de Fernando Miguel. No rebote, Nenê bateu para fora.

O Vitória respondeu com um belo chute de José Welison. Porém, a bomba foi por cima do gol. Logo depois, Fernando Miguel voltou a salvar o time baiano. Nenê acertou um chutaço cheio de efeito da intermediária e o goleiro fez grande defesa.

Fazendo bem o papel de pivô e buscando o jogo fora da área em alguns momentos, Luis Fabiano quase deixou o dele aos 38. Em bom cruzamento de Gilberto, o Fabuloso ganhou de Kanu no alto e cabeceou com perigo.

A segunda etapa começou com o Vitória assustando. Kieza testou no canto e Martin Silva evitou o gol. Desorganizado, o Vasco passou a tomar pressão dos donos da casa, que acabaram abrindo o placar aos 13 minutos. Gilberto afastou mal uma bola cruzada na área, que sobrou para David. O atacante chutou, Martin fez a defesa, mas a bola sobrou para Alan Costa, que chutou forte para estufar a rede.

O Vitória quase fez o segundo em duas oportunidades, mas Martin salvou o Vasco saindo nos pés de Gabriel Xavier e em falta cobrada por José Welison. O empate do Cruz-Maltino quase veio 24 com Fabuloso. Nenê cobrou falta, o camisa 9 tocou de cabeça, mas parou no goleiro.

O Vasco seguiu em busca do gol. Em sua primeira bola em campo, Thalles chutou com perigo. Martin ainda evitou uma goleada com boas defesas. E ficou nisso. O Vitória venceu e eliminou o Vasco na terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 0 VASCO

Local: Barradão, Salvador (BA)
Data-Hora: 16/03/2017 - 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) (FIFA)
Auxiliares: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo S Freitas da Silva (PA)
Público/renda: 
Cartões amarelos: Geferson, Alan Costa (VIT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Alan Costa (13'/2ºT) (1-0),

VITÓRIA: Fernando Miguel, Patric, Kanú, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Zé Welison Gabriel Xavier (Cárdenas 33'/2ºT) e Cleiton Xavier (Paulinho-20'/2ºT); David e Kieza (André Lima-25'/2ºT). Técnico: Argel Fucks.

VASCO: Martin Silva, Gilberto, Rodrigo (Jomar - 5'/1ºT), Rafael Marques e Henrique; Jean, Douglas; Nenê, Guilherme Costa e Escudero (Kelvin - 18'/2ºT); Luis Fabiano. Técnico: Cristovão Borges.