Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória vence o Macaé e se aproxima da Série A do Brasileiro

Vitória vai a 60 pontos e  garante a terceira colocação na tabela. Posição assegura vaga na elite do futebol brasileiro em 2016

Amaral comemora triunfo do Vitória sobre o Macaé (Foto: Divulgação / EC Vitória)
Escrito por

Neste sábado o Vitória viajou ao Rio de Janeiro para enfrentar o Macaé, pela 34ª rodada da Série B. O rubro-negro baiano venceu pelo placar de dois a zero e foi a terceira colocação na tabela, com 60 pontos, cinco à frente do quarto e quinto colocados. 

O Vitória entrou com algumas mudanças em relação ao último jogo contra o Náutico. Com Escudero suspenso, Flávio foi o escolhido para começar a partida e Rafaelson ganhou a posição de Elton no ataque.

E foi Rafaelson quem ajudou abrir o placar para o Leão. O jogador ajeitou de cabeça para Vander, que de fora da área acertou chute forte contra a meta do Macaé. O segundo gol só saiu aos 45 minutos do segundo tempo. Rhayner recebeu lançamento de Jorge Wagner, passou pela marcação de Marcos Felipe e finalizou sem dar chances ao goleiro adversário.


Ainda houve uma expulsão no jogo. O goleiro Rafael perdeu a cabeça e chutou Kanu. O árbitro da partida, não teve dúvidas e expulsou o camisa 1.Amaral, volante da equipe baiana elogiou o grupo após a vitória e disse que o o resultado foi merecido.

- Nós fizemos um bom jogo e a vitória foi muito merecida pelo que apresentamos durante os noventa minutos. Criamos muito e fomos felizes nas finalizações. Todos estão de parabéns. Agora é focar no jogo com o América, que será outra decisão. Temos que manter essa pegada para sair de lá com outro grande resultado - disse Amaral.

 O jogador ainda assegurou que o elenco rubro-negro está focado no duelo de terça-feira, às 19h com o América-MG, no Independência.

- O grupo não se abateu após a derrota para o Náutico e isso foi muito importante. Tivemos tranquilidade e a recuperação foi rápida. Vamos respeitar o momento do América, mas queremos sair do Independência com os três pontos - finalizou o volante.