Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santa Cruz busca o empate duas vezes contra o Vitória no Barradão

Duelo em Salvador também ficou marcado pelos belos gols de Tiago Costa e Willian Farias, um para cada lado. Tricolor pernambucano frustrou o Leão graças ao estreante Pisano

      Kieza tenta bicicleta no Barradão. Vitória e Santa Cruz ficaram no empate (Foto: Romildo de Jesus/Lancepress!)
Escrito por

O Vitória desejava ganhar fôlego em sua missão de se afastar da zona do rebaixamento. Já o Santa Cruz precisava vencer para mostrar poder de reação para deixar o Z4 em breve. Mas o duelo entre o Rubro-Negro baiano e o Tricolor pernambucano terminou sem vencedor na tarde deste domingo, no Barradão. O Vitória esteve duas vezes na frente, mas o Santa buscou a igualdade e garantiu o 2 a 2 válido pela 20ª rodada do Brasileirão. Clique aqui e confira como foi o lance a lance da partida.

Após o quarto empate na condição de mandante neste Brasileirão, o Vitória foi aos 23 pontos, se mantendo muito próximo da zona de descenso. Já o Santa Cruz, que teve o técnico Doriva apenas como um torcedor no Barradão, foi aos 19 e ocupando a 19ª colocação.

PRÓXIMOS JOGOS

O Vitória voltará a atuar pelo Brasileirão no próximo dia 22, uma segunda, quando visitará o Corinthians, na Arena Corinthians, às 20h. Já o Santa Cruz, uma dia antes, receberá o Fluminense no Arruda. O duelo será às 16h.

VITÓRIA SAI NA FRENTE, MAS SANTA IGUALA COM BELO GOL

O Vitória teve início superior no Barradão, tentando imprimir velocidade e envolver o Santa Cruz. Tática que se mostrou eficaz logo aos cinco minutos. Flávio aproveitou a sobra e deixou Diego Renan na boa. Ele recebeu e finalizou na saída de Tiago Cardoso. O bom momento do Rubro-Negro baiano quase se traduziu em novo gol aos 11, após ótimo lançamento de Diego Renan para Marinho.

O Santa Cruz, com o decorrer do jogo, foi ganhando terreno e conseguindo transpor a marcação adversária. Mas faltava concluir com precisão. Precisão que também faltou ao Vitória. Cárdenas quase aproveitou rebote ao acertar o travessão, aos 34. Mas o empate do Santa viria, já que sobrou precisão para Tiago Costa. Finalização de fora da área sem chance para Fernando Miguel, aos 37. A equipe pernambucana, que ainda levaria perigo com Grafite, encerrou a etapa inicial melhor.

Lateral Diego Renan chegou ao seu décimo gol no ano, mas o Vitória cedeu o empate contra o Santa (Foto: Romildo de Jesus/Lancepress!)

OUTRO GOLAÇO E NOVO EMPATE DO SANTA CRUZ

Assim como havia ocorrido no primeiro tempo, o Vitória teve bom início na etapa final, tentando se impor. Postura recompensada logo aos dois minutos. A bola afastada por Danny Morais ficou com Willian Farias, que finalizou de fora da área e sem nenhuma chance para Tiago Cardoso, outro belo gol e Vitória na frente novamente.

O Vitória era melhor, conseguindo trabalhar melhor e bola, mas sem conseguir vencer o goleiro rival novamente. Aos 19 minutos, por exemplo, o Leão teve duas chances, com Tiago levando a melhor contra Diogo Mateus e Marinho. Mas caberia ao Santa Cruz conseguir novo empate. As mudanças feitas pelo auxiliar Adriano Ferreira surtiram efeito aos 37: cruzamento de Wallyson e cabeçada do estreante Pisano, deixando tudo igual novamente.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 X 2 SANTA CRUZ

Local: Barradão, Salvador (BA)
Data-hora: 14/8/2016 – 16h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Público/Renda: 6.797 presentes/R$ 91.803,00
Cartões amarelos: Kieza (VIT); Danny Morais, Luan Peres (SAT)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Diego Renan, 5'/1ºT(1-0), Tiago Costa, 37'/1ºT(2-0), Willian Farias, 2'/2ºT(2-1) e Pisano, 37'/2ºT(2-2).

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus (José Welison, 35'/2ºT) Ramon, Kanu e Diego Renan; Willian Farias, Flávio (Marcelo, 12'/2ºT) e Cárdenas; Marinho, Kieza e Vander (Dagoberto, 39'/2ºT) – Técnico: Vagner Mancini.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Derley (Danilo Pires, 28'/2ºT) e João Paulo (Wallyson, 28'/2ºT); Arthur (Pisano, 20'/2ºT), Keno e Grafite – Técnico: Adriano Teixeira.