Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vitória
escudo default
0
0
escudo default
Sport

Vitória se reabilita no Brasileirão e derrota o Sport no Barradão

Leão segurou a pressão do rival e conseguiu se recuperar do revés diante do Bahia no último fim de semana

Romildo de Jesus
Escrito por

No Barradão, o Vitória fez valer o mando de campo e com gol de Erick, bateu o Sport por 1 a 0. Com o resultado, o time baiano subiu para a 13ª colocação, com 18 pontos. Enquanto isso, o time pernambucano está uma posição acima, com 19 pontos.

Na próxima rodada, o Vitória volta a campo para encarar o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Já o Sport visita o Flamengo, no Maracanã.

SPORT MELHOR

Os primeiros minutos foram marcados pelo domínio do Sport. Fora de casa, o Leão dava as cartas e tentava abrir o placar no abafa inicial. Assustado com o volume de jogo do rival, o Vitória se segurava do jeito que podia.

Diante da pressão, o Sport quase fez o seu gol com Michel Bastos. A defesa baiana cortou de maneira errada o lançamento de Gabriel e a bola sobrou limpa para o meia. O camisa 9 encheu o pé e tirou tinta da trave.

Melhor jogador em campo, Michel Bastos teve a chance mais clara. O meia saiu na cara do goleiro, mas pecou na finalização e mandou para fora.

Tímido no ataque, o Vitória pouco fazia dentro de campo. Em jogada individual, Neílton chamou a responsabilidade, levou a marcação e exigiu excelente defesa de Magrão.

Na etapa final o jogo iniciou muito truncado. As duas equipes ficavam presas a marcação e poucas chegadas eram registradas.

O GOL DA PARTIDA

Com o jogo concentrado no meio-campo, o Vitória encaixou um contra-ataque para abrir o placar. Willian Farias achou Erick, que dominou, gingou em cima da marcação e bateu firme de pé esquerdo para vencer Magrão.

Em desvantagem no marcador, o Sport voltava a apresentar os mesmos problemas ofensivos dos últimos dois jogos e não conseguia levar perigo ao goleiro Ronaldo.

No fim, o Vitória soube administrar o resultado e saiu de campo com três pontos importantes para a sequencia do campeonato.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 X 0 SPORT

Local: Barradão, Salvador (BA)
Data-Hora: 26/7/2018 – 19h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias de Araújo (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Público/renda: 5.706 pagantes/R$ 57.706,50
Cartões amarelos: Aderllan (VIT) Deivid, Rafael Marques (SPO)
Cartões vermelhos:
Gols: Erick (15’/2ºT)

VITÓRIA: Ronaldo; Ramon, Ruan Renato, Aderllan e Mateus; Willian Farias, Arouca, Yago (Marcelo Meli, 28/2ºT) e Luan (Erick, aos 32/2ºT); Neílton e André Lima (Walter Bou, aos 37/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.

SPORT: Magrão; Raul Prata. Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander; Deivid (Carlos Henrique, aos 35/2ºT), Felipe Bastos, Gabriel, Michel Bastos e Rogério (Hygor, aos 26/1ºT); Rafa Marques (Marlone, aos 16/2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira.