Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória derrota o Paraná e entra no G-4 da Série B

O goleiro Ronaldo foi o grande personagem da partida. Ele fez três grandes defesas no final do jogo e garantiu o triunfo do Leão

Reprodução Premiere
Escrito por

Pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Barradão, o Vitória derrotou o Paraná por 1 a 0 e quebrou a invencibilidade do adversário na competição. Com o resultado, o Leão vai a 10 pontos e entra no G-4. O Paraná fica em 2º lugar, com 11 pontos.

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Confiança, no estádio Batistão. Já o Paraná recebe a Ponte Preta, no Durival Britto. Ambos os jogos serão realizados no dia 1º de setembro.

A partida

No primeiro tempo, as duas equipes encontraram dificuldade em furar as defesas. Sendo assim, os arremates de fora da área tornaram-se a principal arma de Vitória e Paraná para abrirem o marcador.

O Leão teve três finalizações de longa distância, sendo a mais perigosa o arremate de Léo Ceará no começo da etapa inicial. O atacante chutou da entrada da área, mas Alisson estava bem colocado e conseguiu espalmar.

Dos chutes do Tricolor, o que levou mais perigo foi na cobrança de falta de Fabricio. O zagueiro pegou muito forte na bola, ela passou perto do gol e assustou o goleiro Ronaldo, do Vitória.

O segundo tempo começou com o Paraná pressionando e levando perigo à meta do goleiro Ronaldo. Aos 7 minutos, Renan Bressan recebeu passe e bateu colocado, mas o goleirão do Leão estava bem posicionado e fez ótima defesa.

O lance acordou o time do Vitória. O Rubro-negro baiano foi para cima dos paranistas. Walace Reis e Eron tiveram ótimas chances para marcar, mas ambas as finalizações passaram rentes ao travessão e apenas assustaram o goleiro do Tricolor.

Mas aos 27 minutos, Fabricio meteu a mão na bola. O árbitro viu e marcou a penalidade. Léo Ceará foi encarregado da cobrança. Ele bateu firme, no alto, sem chance para o goleiro Alisson: 1 a 0 Vitória.

Em busca de defender a sua invencibilidade, o Tricolor foi com tudo para cima do Leão. O Paraná criou várias situações para marcar o gol, mas brilhou a estrela do goleiro Ronaldo, do Vitória. Em duas finalizações de Renan Bressan e uma de Jean, ele efetuou três grandes e decisivas defesas.

Placar final: Vitória 1, Paraná 0.