Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo marcado por muitos gols e expulsões, Ceará elimina o Vitória e passa de fase na Copa do Brasil

O Vozão perdia por dois a zero, mas foi valente e venceu de virada o Leão e garantiu a classificação para próxima fase 

Twitter Ceará
Escrito por

No Barradão, em jogo com três expulsões e sete gols, o Ceará derrotou o Vitória por 4 a 3 e está classificado para quarta fase da Copa do Brasil. Agora, o Vozão aguarda o sorteio na CBF para saber quem será seu adversário na próxima fase.

A partida

Como o Ceará venceu a primeira partida por um a zero, a obrigação de sair para o jogo era do Vitória. E o Leão cumpriu direitinho a cartilha de quem precisava reverter uma desvantagem. Os primeiros 15 minutos do time baiano foram simplesmente arrasadores. Quando o Vozão acordou para partida, já estava dois a zero.

O primeiro gol saiu aos 7 minutos. Após desvio da defesa, a bola sobrou para Léo Ceará que pegou de primeira e balançou as redes, 1 a 0. O segundo saiu aos 15, após cobrança de pênalti efetuada por Carleto.

Agora, com dois a zero para o Vitória, era o Ceará quem precisava correr atrás do resultado. E tudo indicava que a partida seria repleta de emoção, mas o que se viu foi um jogo muito tenso. E essa tensão acabou redundando em expulsões.

Aos 30 minutos, Léo Ceará, do Leão, e Charles, do Vozão, se desentenderam antes de uma cobrança de escanteio. O árbitro viu e não teve dúvida: expulsou os dois jogadores.

Após a cobrança desse escanteio, polêmica. Leandro Carvalho aproveitou o bate-rebate na área e finalizou, mas Carleto tirou em cima da linha. Porém, a televisão mostrou que a bola já tinha entrado quando ele tirou. Como o árbitro não viu e não tem VAR na 3ª fase da Copa do Brasil, o jogo seguiu e o gol não foi validado.

Minutos depois, mais polêmica. Leandro Carvalho entra na área e tenta cruzar, Vico tentou cortar mas acabou metendo o braço na bola. Pênalti! Indignado, Vico reclamou e acabou expulso. O Vitória passava a ficar com 9 jogadores e o Ceará com 10. Na cobrança da penalidade: Rafael Sobis. Ele foi para bola, bateu e o goleiro Ronaldo defendeu.

Mas não deu nem tempo da equipe do Vitória curtir a defesa do pênalti. Minutinhos depois, Rafael Sobis é derrubado na área e uma nova penalidade foi marcada. Vina bateu e diminuiu: 1 a 2.

Assim como o primeiro tempo, o segundo tempo começou bastante agitado.

Aos 2 minutos, Leandro Carvalho foi na linha de fundo e cruzou, Carleto tentou cortar e acabou fazendo contra. Gol do Ceará. Tudo igual no placar, 2 a 2.

O Vitória partiu para cima em busca do terceiro gol, mas acabou tomando no contra-ataque. Fernando Sobral é lançado. Na saída do goleiro, ele bateu cruzado e virou o jogo, 3 a 2 para o Vozão.

Mesmo com 9 jogadores, o Vitória foi valente e buscou o gol de empate. Após rebote de Fernando Prass, Caicedo aproveitou e igualou o marcador: 3 a 3.

O Leão bem que tentou, insistiu em busca do gol que levaria a partida para as penalidades, mas acabou mesmo foi tomando o 4º gol. Após cobrança de escanteio, Samuel Xavier passou para Lima. Ele finalizou com precisão e deu números finais ao jogo: 4 a 3.