O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 na tarde deste domingo (4), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão. O gol do Verdão foi anotado por Vitor Roque, que foi às redes pela primeira vez após 13 partidas.
+ Jogador do Vasco deixa partida contra o Palmeiras chorando
Com o resultado, o Cruz-Maltino caiu para a 13ª colocação, com sete pontos. A equipe comandada por Abel Ferreira chegou aos 16, ultrapassou o Flamengo e assumiu provisoriamente a liderança do Brasileirão. (Confira tabela atualizada aqui).
Como foi o jogo?
A primeira etapa foi marcada pelo domínio da posse de bola por parte do Palmeiras, que controlou principalmente o ritmo no meio de campo. O Vasco, por sua vez, conseguiu encaixar alguns contra-ataques ao recuperar a bola na intermediária defensiva, com Loide Augusto como principal condutor.
O jogador, no entanto, precisou ser substituído, assim como Lucas Freitas. Para as vagas, o técnico Felipe promoveu as entradas de Garré e Luiz Gustavo.
A principal chance da primeira etapa surgiu após um erro do goleiro Weverton, que falhou ao tentar o bote com as mãos na entrada da área e acabou trombando com Emiliano Martínez. A bola sobrou para João Victor, que finalizou por cobertura, mas não superou Giay. Em cima da linha, o lateral rebateu de bicicleta e evitou o gol do Cruz-Maltino, mantendo a igualdade no placar.
Logo no início da segunda etapa, Léo Jardim fez grande defesa e evitou o gol de Emiliano Martínez. O Palmeiras seguiu pressionando e passou a acumular chances. Após pressão na saída de bola, Hugo Moura errou na pequena área, foi desarmado por Estêvão, que apenas rolou para Vitor Roque desencantar com a camisa alviverde.
O Verdão seguiu superior no confronto e viu Flaco López desperdiçar algumas oportunidades. Sem criatividade, o Vasco abusou dos cruzamentos na tentativa de levar perigo, mas não teve sucesso.
Primeiro dele
Maior contratação da história do Palmeiras, Vitor Roque precisou de 13 jogos para marcar pela primeira vez com a camisa alviverde. Anteriormente, o atacante teve dois gols anulados pela arbitragem e foi celebrado por todos os companheiros na beira do gramado do Mané Garrincha.
O que vem por aí?
Ambas as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Vasco viaja até a Venezuela para encarar o Puerto Cabello, às 19h (de Brasília), pela Sul-Americana. No Paraguai, o Palmeiras encara o Cerro Porteño, às 21h30, pela Libertadores.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
✅ FICHA TÉCNICA
VASCO 0 x 1 PALMEIRAS
7ª rodada — Campeonato Brasileiro
📆 Data e horário: domingo, 4 de maio de 2025, às 16h (de Brasília);
📍 Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF);
⚽ Gols: Vitor Roque (15' 2ºT/PAL);
🟨 Cartões amarelos: Paulo Henrique e Luis Gustavo (VAS);
🟥 Cartão vermelho: -
⚽ ESCALAÇÕES
VASCO (Técnico: Felipe Loureiro)
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas (Luiz Gustavo) e Lucas Piton; Tchê Tchê (Paulinho), Mateus Carvalho (Alex Teixeira) e Hugo Moura; Loide Augusto (Garré), Rayan e Nuno Moreira.
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton; Giay, Bruni Fuchs, Gustavo Gómez e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richiard Ríos e Felipe Anderson (Allan); Facundo Torres (Paulinho), Estêvão (Lucas Evangelista) e Vitor Roque (Flaco López).
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda;
🚩 Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Victor Hugo Imazu dos Santos.