Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

VISÃO DA RODADA: Muito a melhorar na próxima fase do Carioca

Quatro grandes mostram deficiências e ainda não decolam. Torcedores também não se mostram empolgados e apenas 7.402 pagam ingresso para ver o quarteto na rodada

(Foto: Paulo Sergio/Lancepress!)
Escrito por

A primeira fase do Campeonato Carioca terminou com os grandes devendo futebol e sendo vistos por testemunhas nos estádios.

Foram apenas 7.402 pagantes somando os jogos do quarteto neste fim de semana: Botafogo (1.128), Flamengo (2.868), Fluminense (2.215) e
Vasco (1.191). Será que dá para ser mais deficitária a competição? Resposta com a Ferj, com Rubinho e com os cartolas dos clubes que seguem compactuando com tal cenário. Mas sejamos justos. O futebol apresentado pelo quarteto segue fraquinho, sem empolgar o mais fanático dos torcedores.

Neste domingo, Botafogo e Fluminense conquistaram vitórias magras. Em São Januário, o time de Ricardo Gomes bateu o Boavista com um gol aos 44 minutos do segundo tempo. O tento de Fernandes deu ao Glorioso, ao menos, o “título” de melhor da primeira fase: 22 pontos de 24 possíveis. Uma campanha quase perfeita nos números e até muito elogiável, já que o material humano em General não é lá dos melhores.


O Tricolor, por sua vez, foi até Xerém, e fez 1 a 0 no América. É lá que o clube se orgulha de ter um centro de treinamento que forma muitos (e bons) jovens jogadores. Foi lá que o veterano Magno Alves, de 40 anos, marcou mais uma vez para garantir a classificação. Hoje, Levir Culpi se apresenta. E terá trabalho!

No sábado, Flamengo e Vasco também repetiram os resultados: 3 a 1. O Rubro-Negro, com 11 reservas em campo, saiu atrás e virou graças aos gols de Felipe Vizeu (dois) e Thiago Santos. Ponto para a base e recado para Muricy, ainda em busca de achar a melhor formação.

Já o Vasco, mais uma vez, viu Nenê marcar um belo gol. Porém, o nome do jogo acabou sendo Thalles, que aproveitou a chance dada por Jorginho para fazer dois gols e dar bela assistência. Resultado em encerrou pequeno jejum do time da Colina de dois jogos sem vencer.

Para a segunda fase, o torcedor espera mais dos quatro. E talvez volte a frequentar os estádios.