Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santa Cruz
escudo default
1
2
escudo default
Criciúma

De virada, Criciúma vence o Santa Cruz e se aproxima do G4

Tigre saiu atrás no primeiro tempo, mas se superou e conseguiu a virada na etapa final. Equipe catarinense está agora na sexta posição, com 29 pontos.<br>

Tigre se impôs e saiu do Arruda com uma importante vitória - Pablo Kennedy/Lancepress
Escrito por

A 20ª rodada da Série B teve início nesta terça-feira, com o jogo entre Santa Cruz e Criciúma. O Tigre venceu a Cobra Coral por 2 a 1, de virada, e conseguiu se aproximar do G4, que consegue o acesso para a primeira divisão de 2018. O Tigre ocupa a sexta posição, com 29 pontos, enquanto que os pernambucanos estão no 16º lugar, com 23, colados no Z4.

O jogo começou bastante equilibrado. Tanto Santa Cruz quanto Criciúma tentavam propor jogo e criavam oportunidades. Os mandantes, no entanto, foram quem abriram o placar, com André Luiz, depois de boa jogada pela esquerda. Na comemoração, uma cena peculiar. O jogador foi tentar pular a placa publicitária e acabou colidindo com a mesma, se machucando na região do joelho.

Começado o segundo tempo, não demorou para o Criciúma chegar ao empate. No primeiro minuto, Silvinho tabelou com Alex Maranhão e chutou forte para deixar tudo igual do Arruda. Aí, a história do primeiro tempo se repetiu. As duas equipes foram trocando oportunidades até que o Tigre conseguiu a virada. Alex Maranhão, aos 30 minutos, acertou lindo voleio, depois de cruzamento de Erick Flores, para colocar os visitantes na frente no final da partida.

Com o resultado, o Criciúma colou de vez no G4. O Tigre ocupa a sexta posição, com 29 pontos, dois a menos que o Ceará, quarto colocado. Já o Santa, com a derrota, se viu mais pertoda zona do rebaixamento. O clube de Recife está no 16º lugar, com 23 pontos, apenas três a mais que o Figueirense, 17º colocado.