Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada e com erros da arbitragem, Juventude vence Confiança e entra no G-4

Jaconero saiu atrás do marcador, mas ajustou a casa na etapa final e subiu na classificação

Reprodução/SporTV
Escrito por

Na abertura da 9ª rodada da Série B, o Juventude venceu o Confiança por 3 a 1. O resultado levou o time da Papada ao 3º lugar, com 15 pontos. O Azulão é o 15º, com 7 pontos.

Na próxima rodada, o Juventude recebe o Vitória, no Alfredo Jaconi. O Confiança faz jogo atrasado da 3ª rodada diante do Avaí, no Batistão.

O jogo

Mesmo fora de casa o Confiança iniciou o jogo melhor. Com velocidade, o time sergipano abria a defesa do Juventude e explorava os chutes de fora da área, que eram defendidos por Marcelo Carné.

A pressão do Confiança deu resultado aos 23 minutos. Na sobra da zaga, Jefferson pegou de primeira e Carné não alcançou, 1 a 0.

O gol deixou o visitante relaxado dentro de campo e o Juventude ganhou campo, mas faltava inspiração na hora de atacar e o empate não veio.

No segundo tempo o rumo do jogo mudou completamente. O Jaconero voltou pilhado do vestiário e impôs uma grande pressão. Aos 10 minutos, Dalberto aproveitou a bobeira do zagueiro, invadiu a área e parou no goleiro Jean. No rebote, Breno mandou para fora.

O gol parecia questão de tempo e ele veio aos 22 minutos. Dalberto acertou o poste e no rebote chutou para dentro da pequena área. Breno Lopes, em posição irregular, mandou para a rede e contou com a colaboração do bandeira que não viu impedimento, 1 a 1.

Com o placar empatado, o duelo ficou aberto e quem aproveitou a sua chance foi o Juventude. Gustavo Bochecha recebeu na entrada da grande área e bateu forte no canto. Sem chances para Jean, 2 a 1.

Nos minutos finais a arbitragem voltou a errar novamente. Matheus Mancini derrubou Capixaba fora da área, mas o juiz deu pênalti a favor do Juventude. Na cobrança, Renato Cajá bateu no canto esquerdo e deu números finais ao confronto, 3 a 1.