Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Cianorte vence e acaba com a invencibilidade do Athletico

Após sair atrás do marcador, o Cianorte não perdeu o ânimo e conseguiu um ótimo resultado

Miguel Locatelli/Athletico
Escrito por

No encerramento da 4ª rodada do Campeonato Paranaense, o Cianorte acabou com o 100% do Athletico e venceu por 3 a 1. Com o resultado, a equipe fica na quinta colocação, com sete pontos. O Furacão ainda é líder, com nove pontos.

Na próxima rodada, o Cianorte visita o Operário-PR. Enquanto isso, o Furacão faz clássico com o Paraná.

O duelo

A etapa inicial começou em ritmo lento. Os dois times se estudavam e quase nenhuma chance era criada. Apenas aos 24 minutos o Cianorte chegou com perigo. Eduardo Menezes soltou a bomba e Anderson salvou o Furacão.

Quando o Cianorte dominava o confronto e o gol amadurecia, o Athletico foi letal e abriu o marcador. Na cobrança de escanteio, Kleiton desvia de cabeça e a bola sobra nos pés de Danilo Boza, que bateu para o fundo das redes, 1 a 0.

Na etapa final o Cianorte voltou com o pé no acelerador e não demorou muito para conseguir o empate. Na casa dos 10 minutos, o goleiro Anderson saiu de maneira errada e Rodrigo Alves aproveitou o lançamento para deixar tudo igual, 1 a 1.

O Athletico sentiu o gol. O time de Eduardo Barros não conseguiu mais encaixar a marcação e viu o adversário virar o placar. França foi derrubado por Jaderson e o árbitro apontou para a marca da cal. Na cobrança, Rodrigo Alves bateu e virou, 2 a 1.

Empolgado, o Cianorte ampliou o marcador aos 20 minutos. A zaga parou no lançamento e Buba, sozinho, invadiu a grande área para tocar na saída do goleiro e comemorar, 3 a 1.

Entregue, o Furacão não conseguia reagir. Quando acertou o primeiro ataque, Elias Carioca soltou a bomba e balançou o travessão do goleiro.