Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Brasil de Pelotas vence a primeira como visitante na Série B

CRB saiu na frente diante do seu torcedor, mas Xavante se mostrou mais eficaz no Rei Pelé para triunfar e se aproximar do G4 da Segundona. Galo da Pajuçara segue em terceiro

Escrito por

Foram três empates e cinco derrotas na condição de visitante pela Série B do Campeonato Brasileiro até a noite desta sexta-feira. A tão aguardada vitória fora de casa do Brasil de Pelotas veio diante do CRB, pela 18ª rodada da competição. O Galo da Paçujara saiu na frente com Diego Jussani, mas Ramon deixou tudo igual ainda na etapa inicial. A virada do Xavante veio no segundo tempo, com gol de Ramon em falha de Julio Cesar, garantindo o 2 a 1. 

O triunfo em Maceió fez o Brasil chegar aos 27 pontos na tabela e assumir, momentaneamente, a quinta posição.  O Atlético-GO, com 29, fecha o G4. Criciúma, Paraná, Náutico e Bahia podem superar o Rubro-Negro neste sábado. Já o CRB, que assumir a liderança da Segundona enquanto vencia o rival, segue com 32 e fecha a rodada em terceiro.

O CRB voltará a atuar pela Série B na próxima terça, quando visitará o Luverdense, no Passo das Emas, às 21h30. No mesmo dia, mas às 19h15, o Brasil de Pelotas receberá o Avaí no Bento Freitas.

CRB SAI NA FRENTE, MAS BRASIL EMPATA

O CRB tratou de se impor logo nos primeiros minutos, tentando envolver o Brasil de Pelotas com o objetivo de encontrar espaços para atacar. A tática surtiu efeito logo aos cinco minutos. A investida de Luidy terminou em falta. Falta que Diego Jussani cobrou e fez CRB 1 a 0.

O Xavante foi crescendo de produção e criando chances de gol. Aos 17, Diogo Oliveira acertou o travessão. O CRB, já encontrando dificuldade para atacar, tentou ampliar com Diego, mas não teve sucesso. O Brasil voltou a pressionar, Flávio Boaventura salvou gol de Ramon em cima da linha e, aos 46, o empate veio. Erro de Boventura, bola com Ramon e tudo igual no Rei Pelé.

PERSISTÊNCIA DO BRASIL, FALHA DO GOLEIRO E VIRADA

Jogo aberto na etapa final, com as duas equipes se alternando no ataque e tentando envolver a defesa adversária. Mas coube ao Brasil ser mais eficaz. O prenúncio de que a virada xavante estava próxima veio logo aos seis, após investida de Ramon. O CRB tentava pressionar, mas não mostrava a objetividade necessária.

E a virada veio aos 28. O que seria um lance sem perigo teve trabalhada e gol do Brasil. Nathan, que acabara de entrar, aproveitou a falha do goleiro Julio Cesar, que fez o gesto de esperar a bola chegar, viu o atacante rival se antecipar, passar a bola por entre as suas pernas e marcar. Os dois técnicos trabalharam – com direito a troca no gol do CRB, após Julio Cesar se queixar de dores. Trabalhando melhor a bola, o Xavante soube conter o ímpeto rival e celebrou sua primeira vitória como visitante na Série B.

CONFIRA OS JOGOS DA 18ª RODADA DA SÉRIE B

26/7 – Terça-feira

Goiás 1 x 1 Luverdense – Serra Dourada
Avaí 1 x 0 Londrina – Ressacada

29/7 – Sexta-feira

19h15
CRB 1 x 2 Brasil de Pelotas – Rei Pelé

21h30
Náutico x Tupi – Arena Pernambuco

30/7 – Sábado

16h
Joinville x Oeste – Arena Joinville

16h30
Bragantino x Bahia – Nabi Abi Chedid

18h30
Paysandu x Vila Nova – Curuzu

21h
Vasco x Criciúma – São Januário

31/7 – Domingo

16h
Atlético-GO x Sampaio Corrêa – Serra Dourada