Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Villa Nova finaliza a contratação de mais sete atletas para o Campeonato Mineiro 2023

O Leão do Bonfim segue firme na montagem do seu elenco para a temporada 2023<br>

Cleiton é um dos reforços do Leão para o ano de 2023-(Arte Villa Nova/Foto Henrique Chendes)
Escrito por

A diretoria do Villa Nova informa que mais sete atletas irão compor o elenco da equipe na disputa do Campeonato Mineiro. Os reforços já estão à disposição do técnico Cícero Júnior e realizando a pré-temporada. São o eles: os laterais-esquerdo Thiago Ferreira e Vinício, os volantes Gabriel Santos e Cleiton Silva, o meia Michel Borges e os atacantes Breninho e Daniel Reis.

-Todos os atletas anunciados até aqui já têm seus pré-contratos assinados com o Villa Nova e estão finalizando seus exames clínicos. Aguardamos o retorno da Federação Mineira de Futebol (FMF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de seus recessos de final de ano, para que os nomes de todos os reforços possam ser publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF- afirma Cláudio Horta, vice-presidente do Villa Nova.

Ficha técnica dos atletas

Thiago Ferreira
Posição: lateral-esquerdo
Idade: 27 anos
Último clube: Nacional de Muriaé (2022)

Vinício Francisco Evangelista

Posição: lateral-esquerdo
Idade: 22 anos
Últimos clubes: Paraná Sub-23 (2022) e Próspera-SC (2022)

Gabriel Santos
Posição: volante
Idade: 20 anos
Último clube: Atlético-MG Sub-20 (2022)

Cleiton Silva (Cleiton Camargos dos Santos)
Posição: Volante
Idade: 23 anos
Último clube: Aliados Lordelo-POR (2022/2021)

Michel Borges
Posição: Meia
Idade: 23 anos
Últimos clubes: Inter de Minas (2022), Catanduva-SP (2022) e Lagarto-SE (2022)

Daniel Felipe dos Reis
Posição: atacante
Idade: 23 anos
Últimos clubes: Villa Real-MG (2022) e Manauara-AM (2022)

Breninho (Breno Alexandre de Paula)
Posição: atacante
Idade: 22 anos
Últimos clubes: Nacional de Uberaba (2022) e Uberaba (2022)


A estreia do Villa Nova na temporada 2023 do Campeonato Mineiro será no dia 22 de janeiro, às 16h, no Alçapão do Bonfim, contra o Ipatinga.

O atacante Luan, o goleiro Thiago Braga,o meia Lucas Perdomo, o zagueiro Henrique Medeiros e o lateral-direito Sandro Perpétuo também reforçarão o esquadrão vilanovense.

Parcerias novas e vínculos renovados

Várias empresas viram o esforço e a força do Villa na sua volta à primeira divisão do Estadual. Foi o caso da Cedro Mineração, dos Supermercados BH, MSA, Kickball e EstrelaBet, que ficaram junto com time de Nova Lima mais uma vez. Por sua vez, Rede Flex, BVC e Testato chegam para incrementar o time de parceiros do clube alvirrubro.

Outra grande parceira, a DCML Solutions, também seguirá unida à do Villa Nova através da paixão pelo futebol e dos torcedores e da cidade de Nova Lima.
A Unimed também decidiu pela manutenção dos acordos com o Leão e seguem firmes nesta temporada. A Help-Loja de Crédito é reforço bem vindo Empresas que creem não apenas no projeto do Villa para este ano, mas para uma nova jornada de crescimento do clube, que tem ambições condizentes com o seu tamanho e história.


Parceria com o Coimbra

O time de Nova Lima renovou a parceria com o Coimbra , de Contagem, assim como ocorreu nas temporadas 2020, no Módulo II, e 2022, quando as duas agremiações uniram forças no Campeonato Mineiro, com o Leão utilizando estrutura do Coimbra e cedendo atletas para o Villa.

Cícero Júnior será o técnico
A diretoria do Villa Nova acertou a contratação de Cícero Júnior, de 42 anos, para ser o treinador do time durante o Campeonato Mineiro do ano que vem. Esta será a terceira passagem de Cícero pelo Leão do Bonfim. Em 2021, ele levou o time à conquista do Módulo II do Campeonato Mineiro e ao acesso à primeira divisão.

No ano seguinte, ele iniciou o Estadual como coordenador técnico da comissão de Bruno Pivetti. Com ida do treinador para o Goiás, Cícero assumiu o comando do time até o final da competição e o Villa ficou na 6ª colocação da tabela de classificação.