Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Criciúma
escudo default
0
0
escudo default
Vila Nova

Vila Nova segura o Criciúma, vence e se aproxima do G4

Com gol de Alípio, equipe goiana não teve dificuldades em anular ataque adversário, conseguindo sua primeira vitória em quatro jogos<br>

CBF
Escrito por

O Vila Nova foi à Florianópolis e venceu o Criciúma por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Heriberto Hülse. O gol marcado por Alípio levou a equipe goiana aos 50 pontos, dois a menos que o Paraná, quarto colocado. Com a derrota, os catarinenes terminaram a rodada na nona posição, com 42.

Sem vencer há três rodadas, o Vila Nova encarou uma missão difícil contra o Críciúma, fora de casa, tentando voltar ao G4 da competição. O Tigre, por sua vez, vinha de derrota para o Paraná, também fora, o que interrompeu sua arrancada em direção ao grupo de acesso para a Série A.

Nos primeiros minutos, o Criciúma controlava a posse de bola, porém não conseguia penetrar no forte sistema defensivo do Vila, que, por sua vez, conseguiu abrir o placar no primeiro contra-ataque que conseguiu encaixar. Depois de jogada pela direita, Mateus Anderson acertou uma bomba no travessão. No rebote, Fernando Medeiros parou em Edson, mas a bola sobrou para Alípio, livre de marcação, empurrar para dentro.

Em seguida, o panorama continuou o mesmo. Muito fechada, a equipe goiana não dava espaços aos donos da casa, esperando uma oportunidade para fazer o segundo. O goleiro Luis Carlos só fez sua primeira defesa aos 44 minutos, quando Maranhão, de falta, obrigou o goleiro goiano a salvar a meta do Vila.

No segundo tempo, mais do mesmo. Sem mais força física e com pouca inspiração, o Criciúma parou de novo na forte marcação do Vila Nova, não conseguindo oferecer perigo ao gol de Luis Carlos. Com o resultado, a equipe goiana foi as 50 pontos, colada no G4. Os catarinenses ficaram no meio da tabela, com 42.