Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vila Nova
escudo default
2
1
escudo default
Internacional

Vila Nova marca no fim e Inter perde chance de entrar no G-4 da Série B

Time goiano assumiu a quarta colocação da competição de forma provisória. Colorado segue decepcionando a torcida na tabela

Reprodução/Instagram
Escrito por

Não foi dessa vez que o Internacional entrou no G4 da Série B. Jogando no Serrra Dourada e sem presença da torcida por conta de uma punição imposta pelo STJD, o Vila Nova-GO saiu na frente da partida. Alípio e Mateus Anderson marcaram para os times mandantes e William Pottker fez para os gaúchos. Com o resultado, o Vila assumiu a quarta colocação da competição, com 26 pontos e poderá ser ultrapassado pelo CRB - equipe alagoana joga nesta noite com o Guarani.  O time gaúcho ocupa a sexta colocação, tendo somado 24 pontos.

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Aos nove minutos, o Colorado teve a chance de abrir o placar com Gutiérrez. Pottker cruzou para o meia-campista, que cabeceou forte e por pouco a bola não entrou na meta. Cinco minutos depois, o Vila Nova-GO deu a resposta. Alan Mineiro arriscou de fora da área e obrigou Danilo Fernandes a trabalhar.

Mais tarde, o Colorado chegou com perigo ao ataque com Diego. O jovem atacante recebeu a bola de D' Alessandro, que driblou o zagueiro dentro da bola, mas foi desarmado na hora da finalização. Aos 33 minutos, um lance polêmico. Em um rápido contra-ataque, o meia Moisés foi puxado por Cuesta, que era o último homem do Inter e o árbitro Vinicius Furlan apenas aplicou o cartão amarelo. O lance revoltou os jogadores do Vila. No fim da primeira etapa, o lateral-esquerdo Gastón Filgueira chutou forte e assustou o arqueiro colorado.

O segundo tempo foi muito truncado e os gols saíram somente na etapa final. Aos 11 minutos, Alan Mineiro chutou cruzado e Danilo Fernandes foi seguro para fazer a defesa. Dois minutos depois, o time goiano balançou a rede. Gastón encontrou Alípio na área, que antecipou da zaga colorada e tocou na saída do goleiro.

Mesmo com o gol sofrido, o time gaúcho não se abalou e empatou o embate. Aos 25, Uendel cruzou na área e o jogador do Vila tocou a mão na bola na pequena área. O juiz marcou pênalti. Na cobrança, William Pottker bateu no canto direito, o goleiro chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Aos 41 minutos, o Internacional pressionou o adversário. O jovem Juan roubou a bola, chutou de fora da área e quase fez o gol da virada para o time colorado. Nos acréscimos, o Vila Nova-GO marcou o gol da vitória. Tiago Adan foi acionado na área, tocou para Mateus Anderson, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA-GO 2 X 1 INTERNACIONAL
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data-Hora: 22/7/2017 - 16h30
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Auxiliares: Vitor Carmona Metestaine e Bruno Salgado Rizo (SP)
Público/renda:  Não divulgado
Cartões amarelos:  Gastón Filgueira (VIL); Victor Cuesta, Claudio Winck e Rodrigo Dourado e Joanderson (INT)
Cartões vermelhos:   Geovane (VIL)
Gols: Alípio (13'/2ºT) (1-0), Pottker (25'/2ºT) (1-1) , Mateus Anderson (46'/2ºT) (2-1)

VILA NOVA-GO
: Luis Carlos; Maguinho, Wesley, Alemão e Gastón; PH; Geovane, Alan Mineiro, Alípio (Mateus Muller, 22/2T) e Mateus Anderson; Moisés (Tiago Adan, 39/2T). Técnico: Hemerson Maria

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho, Felipe Gutiérrez (Juan, 22'/2ºT) e D'Alessandro (Nico López, 15'/2ºT); Diego (Eduardo Sasha, 15'/2ºT) e William Pottker.  Técnico: Guto Ferreira