Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vice do Cruzeiro lembra pênalti não marcado e espera jogo contra o Corinthians sem erro de arbitragem

Raposa e Timão vão se enfrentar nas quartas de final da Copa do Brasil

Reprodução
Escrito por

As bolinhas do sorteio da CBF colocaram frente a frente Cruzeiro e Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo entre dois times de tradição do futebol brasileiro tem um ingrediente a mais, porque os mineiros ficaram engasgados depois do empate por 1 a 1 pelo Brasileirão deste ano.

A Raposa reclamou de um pênalti não marcado do goleiro Cássio no atacante Ábila e inclusive formalizou uma queixa na CBF. A esperança agora pelo lado celeste do confronto é que a arbitragem não interfira no resultado.

- No Brasileiro, foi 1 a 1, e teve um erro grosseiro do árbitro, um pênalti escandaloso no Ábila. Mas não acreditamos em armação para um time ou para o outro. Esperamos que sejam grandes arbitragens e que o resultado seja decidido em campo. Fizemos reclamação formal na época. O Thiago Scuro veio aqui. Foi um lance que passou, assim como aquele do Pacaembu em 2010. Vamos confiar que o jogo será decidido em campo, sem problema - disse o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, que acompanhou no Rio a definição do confronto.

O dirigente ressalta ainda a qualidade do time paulista e avisa que não dá para definir qual é a prioridade entre a Série A e a Copa do Brasil.

- Corinthians é um grande time. A Copa do Brasil não permite vacilos. Sabíamos que, com exceção do Juventude, eram sete times de Série A muito fortes. Vamos com muita humildade. Estamos confiantes porque temos time para passar. No momento em que estamos, não dá para priorizar. Vamos jogar os dois campeonatos com força total - comentou.

O jogo de ida entre Cruzeiro e Corinthians será em São Paulo, na próxima quarta-feira. A volta no Mineirão está prevista para 19 de outubro. Quem se classificar irá enfrentar o vencedor do duelo entre Palmeiras e Grêmio.