Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alerta de gancho: Valentim e Mano serão julgados nesta tarde pelo STJD

Confusão entre membros das comissões técnicas de Botafogo e Cruzeiro pode render suspensão de até seis jogos. Julgamento será às 14h desta terça-feira, no Rio 

Valentim e Mano durante o jogo entre Cruzeiro e Botafogo (Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)
Escrito por

Alberto Valentim corre o risco de ficar os próximos jogos do Botafogo distante da área técnica. Nesta terça-feira, a partir das 14h (de Brasília), o treinador será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. É possível que o comandante alvinegro pegue até seis jogos de suspensão. E não é só ele.

O motivo? A discussão entre Valentim e membros da comissão técnica do Cruzeiro, sobretudo Mano Menezes e Robertinho, preparador de goleiros da Raposa, no duelo entre as equipes do dia 6 de maio, pelo Brasileiro. O clima esquentou após o apito final, em duelo vencido pelos mineiros, que foi quando Alberto quase partiu para cima de Robertinho, depois de intenso bate-boca. 

Tanto Valentim quanto Mano e Robertinho foram enquadrados no artigo 258, do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD), no qual consta "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". O local do julgamento será na sede do STJD, no centro do Rio de Janeiro. 

A audiência, que também terá o nome de Rafinha, acusado de simulação no mesmo jogo, será realizada nesta tarde e, como o Botafogo treina às 15h30 (de Brasília), ainda não sabe se Alberto Valentim estará presente - a presença está sendo avaliada pelo departamento jurídico alvinegro.