Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
2
1
escudo default
Internacional

Vasco bate o Inter, consegue a 1ª vitória no Brasileiro e deixa lanterna

Com drama até os minutos finais, Cruz-Maltino superou o Colorado por 2 a 1, em São Januário. Clube carioca sai da última posição, mas segue na zona de rebaixamento

Vasco conseguiu a primeira vitória no Brasileirão (Foto: Alexandre Neto/Photopress/Lancepress!)
Escrito por

Valeu a pena acreditar! O torcedores do Vasco que foram a São Januário, nesta sexta-feira, finalmente viram a primeira vitória da equipe no Campeonato Brasileiro. Com drama até os minutos finais, o time carioca superou o Internacional, por 2 a 1, pela oitava rodada do torneio. Andrey e Tiago Reis marcaram para o Cruz-Maltino, no primeiro tempo, e Emerson Santos descontou para o Colorado, no segundo.

Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo deixou a lanterna, mas segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com seis pontos. O Inter é o quinto colocado, com 13. O Vasco volta a campo na quinta-feira, para encarar o Ceará, novamente em São Januário, antes da parada para a Copa América. Já o Colorado recebe o Bahia, na quarta.


No embalo da torcida
Mesmo em má fase, o Vasco foi abraçado pela torcida, que cantou para empurrar a equipe em São Januário. Em campo, o time correspondeu e começou melhor, neutralizando os ataques do Inter e criando boas oportunidades. Rossi era a melhor opção ofensiva do time de Vanderlei Luxemburgo. O atacante tentou lances individuais, finalizou com perigo duas vezes e fez um cruzamento que Tiago Reis não conseguiu aproveitar. Do outro lado, o Colorado levou perigo em lances de Nico López e Uendel, em que ambos estavam em posição de impedimento.

Gols e Alívio
O Cruz-Maltino tinha mais iniciativa, mas faltava tranquilidade para concluir as jogadas. Quando o intervalo se aproximava com empate persistindo, os tão esperados gols vascaínos, enfim, saíram. Aos 43, após mais um cruzamento de Rossi, Emerson Santos afastou mal e Andrey pegou bem a sobra para abrir o placar e explodir as arquibancadas. Quatro minutos depois, Marrony sofreu falta na entrada da área. Danilo Barcelos cobrou na trave direita e Tiago Reis aproveitou o rebote para ampliar e encerrar um jejum que durava desde o dia 31 de março.

Colorado diminui
Na volta do intervalo, o Inter entrou pressionando os donos da casa. O Vasco mal passou do meio-campo nos primeiros quinze minutos de jogo. A estratégia de Odair Hellmann surtiu efeito e depois de um cruzamento de Nico, a bola sobrou para Emerson Santos bater rasteiro no canto direito de Fernando Miguel.

Pressão até o fim
Depois do gol, o time gaúcho se animou e continuou em busca do empate, comandado por Patrick, que entrou bem no jogo e incendiou o ataque da equipe. A maioria das jogadas coloradas saíam pela esquerda, em cima de Pikachú, que não ia bem na marcação. O Cruz-Maltino resistiu bravamente de todas as formas e Fernando Miguel foi obrigado a trabalhar. No apito final de Heber Roberto Lopes, festa e alívio em São Januário, com os jogadores do clube carioca exaustos em campo.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 x 1 INTERNACIONAL


Data/Hora: 07/06/2019, às 20h30 (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Gramado: Bom
Público/Renda: 10.652 / R$ 222.185,00
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC) Nota L! - 6,5: Tranquilo, não influenciou o resultado.
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Eder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes de VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: Rafel Sóbis, Emerson Santos (INT)
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Andrey (43’/1ºT, 1-0), Tiago Reis (47’/1ºT, 2-0) Emerson Santos (10’/2ºT, 2-1)

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcellos; Raul, Andrey (Fellipe Bastos, 43'/2ºT)e Marcos Júnior ; Rossi (Bruno César, 32’/2ºT), Marrony e Tiago Reis (Jairinho, 15’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Emerson, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo. Lindoso, Edenilson (Patrick, intervalo) e Nonato; Guilherme Parede (Jonatan Álvez, 11’/2ºT), Nico López (Sarrafiore, 30’/2ºT) e Rafael Sóbis. Técnico: Odair Hellmann.