Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Vasco e Botafogo chegam à final do Carioca com merecimento’

Alvinegros usam estratégias diferentes, mas a eficiência é algo em comum

Maracanã receberá os dois jogos da decisão (Divulgação: Vasco/Botafogo)
Escrito por

O Maracanã vai ressurgir no Carioca-2016 para ser palco de um confronto entre os dois times mais constantes e eficientes do Estadual. Vasco e Botafogo deixaram Flamengo e Fluminense pelo caminho e vão se enfrentar em um clássico que promete muito equilíbrio.

Justiça é a melhor palavra para definir a presença da dupla de alvinegros na final. Não importa se no cenário nacional ambos tenham trocado de lugar na Série B do Brasileiro. De maneiras diferentes, os objetivo de disputar o título foi alcançado.

O Vasco faz jus a qualquer elogio. Afinal, resistiu bravamente durante toda a competição e, após 16 jogos, chega à decisão ainda invicto, com o melhor ataque. Já o Botafogo, cuja única derrota foi justamente para o Cruz-Maltino, tem a melhor defesa, concedendo só sete gols.

A classificação do Vasco foi com mais uma vitória sobre o rival Flamengo. O jejum sem derrotas para o Rubro-Negro chegou a nove jogos. A já citada eficiência vascaína foi flagrante em detrimento de um inerte Flamengo, que mostrou imperdoáveis falhas defensivas individuais. Riascos roubou a cena, protagonizando o lance mais bonito da rodada. César Martins deve estar com dor nas costas até agora.

A classificação do Botafogo teve mais emoção. O esforçado e organizado alvinegro – palmas para Ricardo Gomes, que tem se virado muito bem com um elenco modesto – superou a desvantagem no confronto com o Fluminense. Graças a Ribamar, que parece ter como esporte preferido fazer gols sobre o Flu, a vaga na final foi alcançada. O Tricolor, por sua vez, passou longe da atuação de campeão da Copa da Primeira Liga. Muitos erros foram cometidos e, mesmo podendo empatar, sucumbiu.

Nos próximos dois jogos, o Botafogo terá a chance da revanche para provar que terá força na volta à Série A. Já o Vasco tem a motivação de conquistar o título invicto pela sexta vez, como fez, por exemplo, em 1992. O cardápio está atraente.