Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
2
1
escudo default
Bahia

Alívio! Vasco sofre, mas vence o Bahia com gol de garoto e sai do Z4

Marrony, de 19 anos, faz seu primeiro gol como profissional, garante primeira vitória de Alberto Valentim no clube e faz festa da torcida. Bahia teve um expulso no primeiro tempo

MARCELO GONCALVES/PHOTO PREMIUM
Escrito por

Foi difícil, mas o Vasco sob o comando de Alberto Valentim enfim venceu no Brasileirão após quatro derrotas e um empate. Com gols de Yago Pikachu e do garoto Marrony, que entrou no segundo tempo e marcou pela primeira vez como profissional, o time bateu o Bahia por 2 a 1 em São Januário e termina a rodada fora da zona de rebaixamento. O gol do Tricolor foi marcado pelo atacante Gilberto, ex-Vasco, que não comemorou. 

PEDRA NO SAPATO
Em 2018, o maior carrasco do Vasco talvez seja o Bahia. Além de duas vitórias por 3 a 0, o Tricolor ainda eliminou o Cruz-Maltino da Copa do Brasil em São Januário. E, desta vez, pressionou desde o primeiro minuto, com mais volume de jogo e tendo as melhores chances da partida. Até que...

EXPULSÃO E FIM DE JEJUM
Em uma das poucas jogadas que o Vasco construiu no primeiro tempo, Ríos deu sorte e saiu cara a cara com Douglas. O goleiro parou o argentino com falta feia, fez o pênalti e foi expulso de campo. Depois de nove jogos sem marcar, o maior jejum do ano, Yago Pikachu bateu no canto, voltou a balançar as redes e pôs o time na frente do placar. Com um a mais, em casa, parecia que a vitória seria tranquila. Não foi bem o que aconteceu.

LEI DO EX!
Além do capitão Nilton, o Bahia tinha outro jogador com passagem na Colina: Gilberto. E o atacante, que chegou a ser procurado pelo Vasco no primeiro semestre, mostrou seu faro de gol. Depois de perder chance clara, o camisa 9 recebeu em profundidade no contra-ataque, cortou para o meio e bateu de fora da área. A bola desviou em Castan, matou Martin, que já tinha feito grandes defesas, e morreu no fundo da rede. A torcida vascaína vaiou a saída da equipe no intervalo. 

ESTRELA DO GAROTO
Mesmo com um a mais, o jogo continuou aberto no segundo tempo. A torcida já perdia a paciência e o Bahia gostava do resultado. Valentim pôs Giovanni Augusto, Kelvin e o jovem Marrony, de 19 anos, que ainda transita entre o sub-20 e o profissional. O menino aproveitou cruzamento e testou bonito para o chão, marcando o gol da vitória para festa cruz-maltina. Na semana anterior, em São Januário, ele havia feito dois gols pela equipe sub-20. 

ALÍVIO
A vitória em casa alivia muita gente. Primeiro, Alberto Valentim, que só havia conquistado um ponto nas cinco partidas no comando do Vasco. E o resultado tira o clube da zona de rebaixamento, empurrando a Chapecoense , que perdeu para o Fluminense. 

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 BAHIA


Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24/09/2018, 20h
​Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Cartões amarelos: William Maranhão, Pikachu, Marrony, Giovanni Augusto e Maxi López (VAS); Everson e Léo (BAH)
Cartão vermelho: Douglas (BAH)
GOLS: 31’ 1T Yago Pikachu (1-0), 47’ 1T Gilberto (1-1) e 32’ 2T Marrony (2-1)
PÚBLICO/RENDA: 12.804 pagantes (13.293 presentes)/R$ R$ 285.695,00


VASCO: Martin Silva; Lenon (Giovanni Augusto, Intervalo), Luíz Gustavo, Leandro Castan e Ramon; Willian Maranhão, Thiago Galhardo (Marrony, 14’ 2T), Fabrício (Kelvin, 28’ 2T) e Yago Pikachu; Andrés Rios e Maxi López.  Técnico: Alberto Valentim.

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Everson e Léo; Gregore, Nilton (Marco Antônio, 34’ 2T), Elber (Flávio, 27’ 2T), Ramires e Paulinho (Fernando, 30’ 1T); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira