Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Vasco
escudo default
2
3
escudo default
Vitória

Vitória aproveita chances e vence Vasco em São Januário

Equipe de Vagner Mancini conseguiu ser efetiva quando esteve próximo à área de Martin Silva e somou três pontos fora de casa. Cariocas perdem a primeira partida no Brasileiro

PAULO SERGIO/AGENCIA F8
Escrito por

O Dia das Mães em São Januário não teve bacalhau; foi à base do tempero baiano. O Vasco esteve melhor na partida, mas o Vitória soube aproveitar as oportunidades e saiu com os três pontos: 3 a 2. André Lima, Lucas Fernandes e Werley (contra) marcaram para os visitantes. Pikachu e Ríos fizeram para o time cruz-maltino.

MUDANÇAS
Com os times atravessando fases não muito boas, Zé Ricardo e Vagner Mancini fizeram mudanças. Pelo lado vascaíno, Breno na vaga de Paulão e Bruno Silva na de Wellington. No Vitória, Wallyson e André Lima ganharam chance.

FALHA E OPORTUNISMO
A partida vinha sendo lá e cá, mas sem oportunidades claras. Até que Desábato falhou ao recuar a bola e Martin Silva foi obrigado a dividir com Neilton. No rebote, André Lima bateu para o gol vazio.

DOIS PARA UM
O Vasco tinha mais posse de bola e rondava a área do Vitória. Até que, em passe de Ríos pelo alto, Wagner tomou à frente e sofreu pênalti. Ríos bateu e Caique pegou. No rebote, o goleiro, para evitar finalização de Caio Monteiro, deu um carrinho: nova penalidade. Pikachu foi para bola e deixou tudo igual na Colina.

DEFESAS
O segundo tempo, foi, praticamente, um ataque contra defesa. O Vasco empurrava o Vitória para o campo de defesa e criava oportunidades – Caíque fez duas grandes defesas. Já a equipe baiana, apostava nos contra-ataques.

CORRERIA
E foi justamente assim que o time de Mancini ampliou. Lucas Fernandes, que havia entrado pouco antes, avançou pela esquerda e bateu. A bola desviou e encobriu Martin.

FOGO AMIGO
Pouco depois, em cobrança de escanteio, Werley desviou contra o próprio gol: terceiro do Vitória.

ESPERANÇA E PROTESTOS
Próximo ao fim, Ríos ainda fez o segundo do Vasco, dando esperança à torcida por, ao menos, um empate. Riascos, depois, desperdiçou chance clara. Ao apito final, celebração baiana e vaias para o Vasco.

VASCO 2 X 3 VITÓRIA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 13/5/2018 - 16h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Gols: 16’ 1ºT André Lima (0-1) ; 39’ 1ºT Yago Pikachu (1-1) ; 25’ 2ºT Lucas Fernandes (1-2) ; 30' 2ºT Werley - contra (1-3) e 37' 2ºT Andrés Rios (2-3)
Público/Renda: 3143 pagantes/ 3542 presentes/ R$ 81.630,00
Cartões amarelos: Walisson Maia (33’ 1ºT) Breno (34’ 1ºT) Fillipe Souto (9’ 2ºT) Henrique (40’ 2ºT)
Cartões vermelhos: -

VASCO: Martin Silva; Rafael Galhardo, Breno, Werley, Henrique; Desábato, Bruno Silva (Bruno Cosendey, 21'/2T), Wagner (Riascos, 32'/2T), Yago Pikachu; Caio Monteiro (Kelvin, 14'/2T) e Andrés Rios T: Zé Ricardo

VITÓRIA: Caíque; Lucas (Zé Wellison, 32'/2T), Kanu, Walisson Maia, Jeferson; Willian Farias, Fillipe Souto, Rhayner (Lucas Fernandes, 23'/2T), Neilton; Wallyson e André Lima (Denilson, 28'/2T) T: Vagner Mancini