Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Várzea sem Fome: Brahma lidera ação para compra de cestas básicas

Projeto visa auxiliar pessoas envolvidas no desenvolvimento do futebol de várzea. Palmeiras, São Paulo e Fred, do Desimpedidos, já fazem parte da iniciativa<br>

Projeto Várzea sem Fome busca arrecadar cestas básicas para comunidades de times de várzea (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Brasil foi impactado de diferentes formas pela pandemia do novo coronavírus. Uma das atividades que mais foram prejudicadas pela doença foram os times de várzea e as comunidades que eles representa.

Pensando nisso, a Brahma criou o projeto 'Várzea sem Fome Seleção Brahma', que visa a arrecadação de fundos para a compra cestas básicas para as pessoas que mais necessitam neste momento.

Nascido da união dos times de várzea de São Paulo, o movimento, agora, ganha outros campos. Parceira dos principais clubes do futebol brasileiro, a marca conta com dois deles para darem sua contribuição para um leilão virtual.

Palmeiras e São Paulo já estão nesse time com a doação de bolas e camisas oficiais autografadas para serem leiloadas. Enquanto isso, Fred, do canal Desimpedidos, também entrou em campo e cedeu uma chuteira.

Ainda formam esse time especial: o atacante Nikão, do Atlético-PR (doou uma chuteira), os zagueiros Pablo, do Bordeaux (camisa), e Samir, da Udinese (camisa), o ex-meia Conca (camisa do Fluminense), o meia Daniel Simões, do Bahia (camisa) e o volante Jonatan Lima, do Lviv (camisa).

Os lances podem ser dados no site oficial da campanha. O movimento terá 15 dias de duração e todo o valor arrecadado será transformado em cestas básicas. Quem preferir ainda pode fazer a doação em dinheiro.

- O projeto surgiu de uma iniciativa em uma comunidade do extremo da Zona Sul de São Paulo, em um lugar de muita vulnerabilidade, e logo cresceu. Essa parceria com Brahma chega para dar mais visibilidade e engrandecer a iniciativa. Queremos expandir ainda mais o projeto e, para isso, esse apoio é fundamental - afirmou Fábio Santos, diretor geral do Várzea Sem Fome.

Para incentivar as doações, foi realizada uma primeira edição do projeto com uma live de 24 horas, no dia 8 de maio, com a participação de diretores e presidentes dos times da várzea, repórteres, convidados, grupos de samba e pagode. Foram arrecadadas mais de 20 toneladas de alimentos, que foram distribuídas entre as comunidades participantes.