Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Três partidas completaram a rodada de estreia do Brasileiro Feminino

Vasco foi goleado pelo atual campeão, Adeco-SC venceu o América-MG e o Iranduba-AM bateu o Tiradentes-PI

Escrito por

Depois de dez clubes entrarem em campo na última quarta, outros seis estrearam no campeonato na quinta-feira (21) e completaram a primeira rodada do Brasileiro Feminino 2016. Depois de todos os mandantes vencerem no primeiro dia da rodada de abertura, teve visitante surpreendendo, mas também clube justificando a força com o apoio da torcida. Sete gols foram marcados em três partidas: Adeco-SP x América-MG, Rio Preto-SP x Vasco e Tiradentes-PI x Iranduba-AM.

Rio Preto-SP 4 x 0 Vasco
Atual campeão, o Rio Preto recebeu o Vasco da Gama, que não participou do Brasileirão em 2015, e mostrou a força da equipe do Jacaré jogando em casa. Millene, camisa 14, abriu o placar aos oito minutos da etapa inicial. Aos 38, Maga, recém-contratada, marcou o segundo e, Millene, ainda no primeiro tempo, anotou mais um. No segundo tempo, aos 7 minutos, Maga sofreu forte falta que resultou na expulsão da camisa 2 do Vasco, Geovana, e precisou ser substituída. Ludmilla, camisa 21, entrou e precisou de dez minutos para fazer o quarto e confirmar os três pontos para o Jacaré. O Rio Preto é líder do Grupo 2 e o Vasco da Gama ocupa a quinta posição.

Adeco-SP 2 x 0 América-MG
Jogando diante de seu torcedor, no estádio Giglio Pichinin, em São Bernardo do Campo (SP), a equipe paulista estreou com o pé direito e venceu as mineiras por 2 a 0. Bastante equilibrado, o primeiro tempo terminou empatado sem gols. Já na segunda etapa, o Adeco-SP abriu o placar aos 21 minutos com Ottilia. A camisa 22 aproveitou cobrança de escanteio e fez 1 a 0. Aos 37, em chute de longa distância, a camisa 10 Brena fez o segundo e sacramentou a vitória por 2 a 0. Na próxima rodada, o Adeco-SP vai até o Rio de Janeiro encarar o Vasco, em São Januário, terça-feira (26). Já o América-MG folga e volta a campo no dia 3 de fevereiro.

Tiradentes-PI 0 x 1 Iranduba-AM
Pelo Grupo 1, o Tiradentes recebeu o Iranduba no estádio Alberto Silva, em Teresina. E a sorte ficou do lado amazonense, que saiu vencedor do duelo. Os destaques da partida ficaram por conta das goleiras Silvia e Maike, de Tiradentes e Iranduba, respectivamente, que fizeram excelentes defesas, obrigando a partida a ser decidida nos detalhes. E Kélen, camisa 7 da equipe amazonense, e camisa 9 da Seleção Sub-20, resolveu o jogo: em cobrança de falta pela direita, a atleta cabeceou com estilo e abriu o placar para o Iranduba, aos 25 minutos do primeiro tempo. O jogo continuou aberto e disputado até o último minuto, mas o apito final decretou a vitória dos visitantes, que agora estão na segunda colocação da tabela. Já o Tiradentes é o quinto e último colocado do Grupo 1.

Confira os resultados dos jogos da quarta-feira:
Flamengo-RJ 3x1 Vitória-PE
Caucaia-CE 5x0 Vitória-BA
Foz Cataratas-PR 3x0 São José-SP
São Francisco-BA 2x0 Duque de Caxias-RJ
Santos-SP 1x0 Portuguesa-SP