Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treinadores mostram cautela com o clássico: importante será o título

Nem Aguirre, tampouco Deivid. Comandantes descartam clássico como divisor de águas

Para os comandantes, título será mais importante no fim do campeonato (Foto: Andre Yanckous/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Vencer um clássico é sempre bom. Principalmente quando ocorre na casa do rival, com a maioria da torcida adversária. E foi assim com o Cruzeiro nesta manhã de Páscoa. Com um gol de Rafael Silva, o time celeste superou o Galo por 1 a 0 no Independência, abriu seis pontos na liderança do Mineiro e praticamente garantiu o topo da tabela na primeira fase. Mas as comemorações deverão se restringir no máximo até o final de semana. Para Deivid, o triunfo valeu pelos três pontos, mas não pode iludir os jogadores, já que o objetivo neste primeiro semestre é o título mineiro.

- Ganhar sempre é bom, mas não adianta nada ganhar o clássico e não ganhar o título. Ganhar clássico é sempre gosto, ainda mais aqui, por conta da rivalidade que já existe. Clássico se ganha com equilíbrio e nós mostramos isso aqui. Demos um passo grande, mas ainda temos mais dois jogos para consolidar a primeira colocação – comentou Deivid, citando os dois compromissos restantes ainda nesta primeira fase.


Se a vitória não pode tirar os pés do chão no Cruzeiro, a derrota em casa também não pode colocar tudo a perder no Atlético. Foi essa a análise do técnico Aguirre, que evitou comentar sobre alguns erros de arbitragem e a falha do goleiro Uilson, mas minimiou o tropeço ‘na hora certa’.

- O que muda é que não teremos a vantagem (em uma eventual final contra o Cruzeiro), e ela ajuda. Mas não é decisiva. Temos dois jogos na frente, e podemos ganhar e buscar o título. Se empatarmos dois jogos e perdermos o campeonato, será mais decisivo. Se formos campeões, ninguém vai lembrar isso. Essa é a verdade – comentou o uruguaio.

Com o resultado, o Cruzeiro abre seis pontos de diferença para o rival. Neste momento, o time celeste tem 23 pontos, contra 17 do alvinegro. Faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, a equipe de Deivid está bem próximo de alcançar seu primeiro objetivo e terminar no topo da tabela.