Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedores da dupla Fla-Flu protestam em frente à sede da Ferj

Com policiamento reforçado, cerca de 40 torcedores dos dois clubes pediram mudanças na Federação e apoio aos clubes quedisputam a Primeira Liga

Escrito por

Nem mesmo o fato da CBF ter voltado atrás na decisão de proibir a realização da Primeira Liga mudou os planos de torcedores de Flamengo e Fluminense no fim da manhã desta sexta-feira. Em torno de 40 torcedores dos dois clubes cariocas que participam da competição protestaram em frente à sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo informações do site "Globoesporte.com", o grupo foi escoltado por um ônibus e três viaturas da Polícia Militar.

O movimento conseguiu mobilizar poucas pessoas, que levaram faixas que diziam coisas como "indignação" e "Lutem até o fim", em apoio à dupla Fla-Flu. No dia anterior, a Ferj também deu aval para os clubes participarem do torneio. 

- A Primeira Liga é só uma das reivindicações. Tem também a questão do nepotismo dentro da Ferj, a questão da cobrança de taxas abusivas. Eles cobram várias taxas. Mas a principal delas é a questão da transparência. Eu, por exemplo, sou contador. Você pega o balanço da Ferj, e é estranho. Nós achamos um absurdo quererem proibir os clubes a participarem da Primeira Liga - disse o flamenguista Benny Kessel, ao "Globoesporte.com".

Com a liberação da CBF, os jogos da Primeira Liga, que era considerada de caráter amistosa, passaram a ser considerados oficiais. Na noite de quinta, a CBF emitiu comunicado autorizando o campeonato. A posição favorável da CBF também levou a Ferj a liberar a dupla Fla-Flu para o torneio. Por um mal súbito, o presidente da entidade estadual, Rubens Lopes, foi internado em um hospital da Zona Sul do Rio.