Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

TJD-RJ indefere pedido do Vasco e mantém semi contra o Flu no Maraca

Cruz-Maltino tinha entrado com recurso contra a liminar que o Tricolor conseguiu para que o jogo fosse no estádio com seu mando. Posição das torcidas continua sendo polêmica

TJD-RJ nega pedido do Vasco e mantém semifinal do Carioca no Maracanã (Foto: Matheus Dantas)
Escrito por

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro indeferiu o pedido de reconsideração do Vasco em relação à semifinal contra o Fluminense. O presidente do órgão, Marcelo Jucá, desconsiderou  o recurso do Cruz-Maltino alegando que não há motivos para mudar a sua decisão na liminar para que a partida aconteça no Maracanã, no próximo sábado, com mando tricolor.

- A decisão deve ser mantida pelos seus próprios fundamentos, não existindo nada a prover quanto à mudança da arena apontada anteriormente, tampouco sobre o cumprimento de um contrato cível que não faz parte dos autos. Ao meu ver a condição de mandante do Fluminense FC é cristalina e isso também foi exposto na decisão anterior, não merecendo nenhum reparo – escreveu Jucá.

Na última segunda-feira, o Fluminense acionou o Tribunal de Justiça do Rio (TJD-RJ) e obteve decisão favorável para que a semifinal contra o Vasco fosse no Maracanã, como mandante. No entanto, o Vasco entrou com um recurso contra isso.

O grande problema é o lado das torcidas no estádio. Tradicionalmente os vascaínos ficam à direita das cabines de rádio por conta de o clube ter sido o primeiro campeão no estádio. Porém, no contrato com a Odebrecht, o Fluminense colocou uma cláusula de prioridade para escolher o seu lado e quer também o direito.  Por isso, sempre há imbróglio antes dos jogos dos clubes no Maracanã.

O Cruz-Maltino alega também que o Maracanã é campo neutro e o mandante só tem a responsabilidade de cuidar da logística do jogo. O Vasco ainda pode recorrer ao STJD. O clube ainda avalia o seu próximo passo.