Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tigres aceita proposta do Cruzeiro, que fica perto de anunciar Sóbis

Presidente do clube mexicano confirmou o acordo entre os clubes pelo atacante

                                Chegando! Sóbis deve ser anunciado em breve como reforço do Cruzeiro (Foto: AFP)
Escrito por

O anúncio de Rafael Sóbis como reforço do Cruzeiro passou a ser questão de tempo. Alejandro Rodríguez, presidente do Tigres clube mexicano que o atacante defende desde o início do ano passado, confirmou nesta quinta-feira que já existe um acordo entre os clubes pelo jogador. Falta, segundo ele, o acerto entre Sóbis, de 31 anos, e a Raposa.

– Estamos avançando. Há um acordo entre os clubes. Falta que ele (Sóbis) tenha um acordo com o clube, o Cruzeiro. Estamos perto, mas ainda falta acordo entre as três partes para fechar o negócio – disse o mandatário do Tigres, em entrevista à imprensa mexicana.

Um acerto entre Sóbis e Cruzeiro, no entanto, já existiria, com o vínculo firmado de três anos. O alto valor pedido pelo Tigres em um primeiro momento para liberar Sóbis, cujo vínculo com o clube iria até dezembro do ano que vem foi o que dificultou a negociação em um primeiro momento. A tendência é que a Raposa pague um valor próximo de cinco milhões de dólares (R$ 17 milhões) para contar com o jogador.

Sóbis chegou ao Tigres em janeiro do ano passado, após ter passado quase quatro anos no Fluminense. Em seu primeiro ano no clube, ele conquistou o Apertura do Campeonato Mexicano e foi um dos destaques do vice-campeonato do Tigres na Copa Libertadores.

Já neste ano, o Tigres do provável novo reforço cruzeirense foi vice-campeão da Copa das Campeões da Concacaf e eliminado nas quartas de final do Clausura. Sóbis marcou 22 gols em 70 jogos pelo clube.

Na noite da última quinta, o Cruzeiro já havia confirmado a contratação do atacante argentino Ramón Ábila, destaque do Huracán nas duas últimas temporadas. Reforçar o ataque era uma das missões da diretoria celeste. Até o início da última rodada do Brasileirão, o time dividia com o Fluminense e o Botafogo a condição de pior ataque da competição, com apenas oito gols.