Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, Thiaguinho revela desejo de brilhar no Corinthians: ‘Vontade e convicção de que vou voltar’

Emprestado à Inter de Limeira, volante aguarda o retorno do Paulistão para dar sequência à temporada. Atleta tem contrato com a equipe do interior até o fim da competição

Thiaguinho está emprestado à Inter de Limeira até o fim do Campeonato Paulista (Divulgação/Inter de Limeira)
Escrito por

Desde que chegou ao Corinthians, o meio-campista Thiaguinho, de 23 anos, não conseguiu se firmar, sendo emprestado para alguns clubes como: Oeste, Botafogo e CRB. Para o Paulistão, o atleta assinou com a Inter de Limeira, e destacou ao LANCE! a importância de jogar um dos estaduais mais disputados do país. Ele também revelou o desejo de ainda brilhar com a camisa do Timão.

> Confira a classificação do Campeonato Paulista


- Se eu disser que não, vou está mentindo (retornar ao Corinthians após o empréstimo com a Inter de Limeira). Sim, tenho vontade e convicção de que vou voltar, quando a oportunidade chegar vou estar pronto. Porque o Corinthians não é só um clube para mim, é sim o sonho que tanto lutei pra realizar - revelou o atleta, que foi revelado pelo Juventus da Mooca.

> Confira mais notícias sobre o futebol brasileiro 

Vale destacar que o jogador chegou ao Alvinegro por empréstimo em 2018, quando defendia o Nacional-SP. No ano seguinte, a diretoria do Corinthians comprou 100% de seus direitos econômicos por aproximadamente R$ 2 milhões e assinou vínculo com validade até o fim de 2022. 

Ao escolher a Inter de Limeira, o jogador ressaltou a qualidade do Campeonato Paulista, com vários times do interior dando trabalho ao grandes. Por ser competitivo, Thiaguinho acredita que seja o estadual com mais visibilidade e será importante na sua carreira. O jogador tem contrato com a equipe do interior até o fim da competição e já entrou em campo em três oportunidades.

- Escolhi vir para Inter (de Limeira) muito por conta do Paulistão, que é o estadual mais disputado e que tem a maior visibilidade entre outros estaduais, acho que é importante para voltar ao cenário do futebol Paulista - explicou o jogador.

Thiaguinho pertence ao Corinthians e está emprestado (Rodrigo Gazzanel)


Em meio à pandemia global de Coronavírus, o Campeonato Paulista foi paralisado para a fase de contenção do avanço da doença no país. As equipes aguardam a liberação do Ministério Público e Federação Paulista de Futebol (FFP) para um possível retorno das atividades no Estado. Diante disso, o jogador concordou com a paralisação, mas lembrou também a questão salarial. doas atletas e funcionários.

- Acho que essa paralisação foi pontual, somos humanos e temos sim que sentir a dor do próximo. No futebol não morreu ninguém, mas pessoas próximas a nós estão morrendo, acho que essa paralisação também não pode ser igual a do ano passado. Porque nem todos tem seu salário em dia ou um bom salário, temos que pensar que a fome também mata - analisou o jogador. 

Ao longo da carreira, o volante teve uma curta passagem pelo Botafogo no início de 2020, uma das piores temporadas da história do clube carioca, que culminou no rebaixamento. Com isso, o atleta elogiou a torcida do Glorioso e disse que acredita que o clube tem tentado se reestruturar mesmo diante das dificuldades financeiras que enfrenta. 

- Tive uma breve passagem, mas senti um clube que está tentando se reestruturar mesmo com todas as dificuldades financeiras. Vi um clube de uma torcida apaixonada. Acredito que isso é uma fase, Botafogo é time grande e tem que estar em cima aonde é seu lugar - salientou Thiaguinho. 

Thiaguinho teve uma curta passagem pelo Botafogo (Vítor Silva/Botafogo)