Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico Higo Magalhães fala de seus planos para a carreira

Após fazer um balanço de seu primeiro trabalho à frente de uma equipe profissional, Higo optou por entender melhor o mercado

Higo Magalhães treinou o Vila Nova na Série B do ano passado (Divulgação/Assessoria de Imprensa)
Escrito por

Responsável pela campanha que tirou o Vila Nova das últimas colocações e o levou à nona posição ao final da Série B do ano passado, o técnico Higo Magalhães optou por não aceitar qualquer oferta desde que saiu do clube no último mês de maio. Após fazer um balanço de seu primeiro trabalho à frente de uma equipe profissional, Higo optou por entender melhor o mercado.

- Realizei um trabalho de qualidade no Vila Nova. A coisa mais fácil pra mim quando saí do clube seria pegar algum projeto e seguir. Mas não era isso que desejava para a minha carreira. Quis me gabaritar. Fui estudar, fiz inglês e em Outubro concluirei o meu curso da CBF. Em 2023 serei um profissional ainda mais completo - afirmou.

Com apenas 40 anos, Higo é um dos treinadores mais jovens do mercado brasileiro. Se sua carreira como atleta foi dividida entre clubes mineiros e goianos, Higo garante que sua trajetória de técnico de futebol será bem diferente.

- Sou goiano, minha primeira experiência como treinador foi no Vila Nova e não vejo problemas em voltar a treinar um clube de Goiás. No entanto, um dos meus objetivos profissionais é me consolidar nacionalmente. Sei que tenho a aprender, como qualquer um, mas possuo capacidade e desejo mostrá-la também em outros centros do país - encerrou.