Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico exalta elenco do Ferroviário após classificação histórica

Equipe cearense, comandada por Ademir Fonseca, venceu e eliminou o Vila Nova, fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil e garantiu campanha inédita na história do clube

Tubarão de Ademir Fonseca venceu o Vila Nova-GO fora de casa e avançou na Copa do Brasil (Foto: Divulgação)
Escrito por

É pouco provável que alguém apostasse que o Ferroviário-CE chegaria à quarta fase antes do início da Copa do Brasil 2018. A vitória fora de casa sobre o Vila Nova-GO, por 1 a 0, na noite da última quinta-feira, é mais uma prova do potencial do elenco do time comandado pelo técnico Ademir Fonseca, que vem fazendo história. Esta é a melhor campanha da história do clube na competição. Antes disso, o Tubarão da Barra havia chegado apenas à segunda fase, em 2004, quando foi eliminado pelo Corinthians.

De acordo com o técnico Ademir Fonseca, a motivação e responsabilidade do elenco do Ferroviário para o jogo era muito grande.

- A resposta dos atletas em campo foi fantástica. Eles tinham noção de tudo que este jogo representava para o clube, para o torcedor e até mesmo para eles mesmo. É um grupo que sabe das suas limitações, mas soube administrar a pressão de jogar no estádio do adversário, com um grande público contra, após um empate em casa, e se motivou ainda mais. A entrega deles em campo foi premiada com esse resultado. Sem dúvida, entraram para a história do Ferroviário - afirmou o treinador.

Vale lembrar que o Ferroviário já desbancou o Confiança e o Sport, nas duas primeiras fases desta edição da copa. Além disso, é a única equipe cearense na competição, já que o Ceará foi eliminado pelo Atlético-PR nessa quinta-feira e o Fortaleza, outra força do estado, não está entre os participantes.

- Vamos aguardar o sorteio para começar a pensar no próximo adversário. Sabemos que não teremos vida fácil, como não tivemos até aqui, mas o poder de superação desse grupo mostra que podemos dar passos ainda mais largos nesta temporada, com muito trabalho e humildade - acrescentou Ademir.

Enquanto aguarda o resultado do sorteio dos próximos confrontos da Copa do Brasil, que acontecerá na próxima segunda-feira, o Tubarão entra em campo para enfrentar o Floresta, pela segunda fase do campeonato estadual. A partida acontece neste domingo, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.