Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Confiança, sobre jogo contra o Fla: ‘Só se fala disso aqui’

Betinho conta que partida contra o Rubro-Negro pela Copa do Brasil deixou o Estadual e Copa do Nordeste em segundo plano em Aracaju

Betinho destacou importância de jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por

O Confiança-SE estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Flamengo, no estádio Batistão. E a partida está movimentando Aracaju e terá casa cheia. Segundo Betinho, técnico da equipe sergipana, 'só se fala desse jogo' na cidade. O treinador sabe que uma vitória sobre um grande clube como o Rubro-Negro terá grande repercussão, e garantiu que isso é uma motivação natural para os jogadores.

- Trata-se de um jogo atípico, só se fala desse jogo. O Estadual e Copa do Nordeste ficaram em segundo plano. É um jogo onde não é preciso motivar ninguém, a responsabilidade diminui, pela qualidade do adversário. O compromisso é do Fla, o que tenho de falar é vão lá e se divirtam com responsabilidade. Uma vitória teria uma repercussão nacional e internacional, e isso seria ótimo. Para mim, que tenho experiência, é mais um jogo. Mas os jogadores vivem um momento diferente onde eles precisam se divertir – disse Betinho, em entrevista ao programa Bate Bola, da ESPN.

O jogo é tratado com muita importância pelo Confiança. Além da classificação para a fase seguinte, a partida será essencial para o futuro do time na Série C.

- Sabemos o quanto o jogo representa para o nosso estado e para a nossa equipe. A renda será fundamental para que no segundo semestre possamos ter um time competitivo para a Série C do Brasileiro. Jogadores sabem da responsabilidade, o torcedor estará presente. Quando saiu o sorteio comemoramos como se fosse um gol por causa da importância – conta Betinho.

Betinho vive uma situação diferente da maioria dos treinadores do Brasil. Ele já está no comando do time sergipano há mais de dois anos. Ele exalta a confiança em seu trabalho e a estrutura do clube.

- Estou na terceira temporada, houve evolução no Confiança na parte de estrutura, do lado profissional até por isso fixo esse tempo todo. Dá condições para mim e para os jogadores, hoje temos o Estádio Sabino Ribeiro, com um vestiário que poucos clubes têm, com hidro, banheira. Tudo muito bom. Os atletas se sentem confortáveis, concentração boa, alimentação OK. O Confiança se profissionalizou e chegou até aqui. Ganhamos o Estadual e fomos campeões da Série D. Depois, fomos bicampeões estaduais e brigamos pelo acesso para a B. E agora queremos o tri inédito e vejo que temos condições de continuar com sequência de conquistas.