Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tchau, tabu! Em casa, Fluminense vence Chapecoense pela primeira vez

Equipe de Abel Braga começou bem e abriu vantagem, mas viu visitantes melhorarem e quase empatarem. Nos minutos finais, alívio com gol de Pedro 

(FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)
Escrito por

Quem foi ao Maracanã neste sábado presenciou a queda de um tabu e uma partida que ficará marcada na trajetória de Fluminense e Chapecoense. Depois de nove partidas – com seis derrotas e três empates –, a equipe tricolor derrotou, pela primeira vez na história, o time do Índio Condá. Na vitória por 3 a 1, Pedro, duas vezes, e Marcos Junior fizeram para a equipe de Abel Braga. Arthur descontou.

Com o resultado, o Fluminense se manteve na briga na parte de cima da tabela do Brasileirão. Já a Chapecoense, dependendo dos resultados do restante da rodada, pode entrar na zona de rebaixamento.

Falhas e marcação
O jogo começou com os times 'presos' entre as intermediárias. O Flu tinha mais a posse de bola, mas falhava no último passe. Já a Chape acumulava erros na saída de bola e, quando avançava, faltava capricho.

Um mais um do Flu
O panorama mudou quando, em investida pela esquerda, Marcos Junior cruzou para a área, Gilberto ajeitou e Pedro abriu o placar. A torcida ainda celebrava quando Jadson lançou, Elicarlos desviou (enganando o goleiro Jandrei) e Marcos Júnior entrou livre para ampliar.

Resposta da Chape
Os gols adversários acordaram a Chapecoense, que carimbou o travessão, com Canteros, e levou trabalho ao goleiro Julio Cesar nos cruzamentos, mas sem sucesso..

Ligado no 220v
Os comandados de Gilson Kleina voltaram mais atentos e logo no início do segundo tempo descontaram, em cobrança de falta de Arthur.

Quem não faz, (quase) leva
O Tricolor teve duas chances claras de chegar ao terceiro, com Sornoza e Robinho, mas desperdiçou. Pouco depois, viu Julio Cesar fazer dois milagres no mesmo lance para evitar o empate da Chape. Leandro Pereira ainda perdeu um, praticamente, debaixo da trave.

Alívio tricolor
Depois de uma etapa final em que errou muito mais do que acertou e sofreu pressão da Chape, apareceu Pedro. Aos 41, o jovem dominou na área e fuzilou para fazer o terceiro e assegurar os três pontos.