Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD não reconhece medida cautelar do Londrina e Figueirense, por ora, segue na Série B

Apesar do veredito dado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, caso ainda deve passar pela Procuradoria do órgão

Foto: Divulgação/Londrina
Escrito por

Nesta quinta-feira (9), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não aceitou a ação do Londrina que pedia a punição do Figueirense por conta de atrasos salariais e do W.O. na Série B do Campeonato Brasileiro, além do seu rebaixamento pela perda de pontos.

- Com o resultado do julgamento de hoje, fica revogada a liminar anterior dada pelo tribunal, que impedia a CBF de homologar o resultado da competição e, portanto, fica declarado o rebaixamento do Londrina e a permanência do Figueirense na Série B - afirma o advogado Eduardo Carlezzo, responsável pela representação do Figueirense nos casos em instância nacional.

Com isso, a classificação da Série B, pelo menos por ora, segue a mesma. O Figueirense terminou o campeonato em 16º, com 41 pontos. O Londrina fica em 17º, com 39 pontos, e está rebaixado com São Bento, Criciúma e Vila Nova.

Agora, os desembargadores entendem que o caso precisa passar pela Procuradoria do STJD, algo que não preocupa o advogado do Figueira:

- Estamos tranquilos de que não foi cometida nenhuma ilegalidade. A apuração que eventualmente for feita pela Procuradoria terá outro sentido e não deverá ter relação com o mérito dos casos já julgados do W.O. e do atraso salarial.