Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

STJD mantém suspensão a Sandro Meira Ricci por causa do Fla-Flu

Árbitro demorou 13 minutos para decidir se anulava gol do Fluminense ou não

(Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O árbitro Sandro Meira Ricci teve mantida no Pleno do STJD a pena de suspensão recebida no primeiro julgamento no Tribunal, por causa do episódio no clássico entre Flamengo e Fluminense. Assim, Ricci, árbitro brasileiro na Copa-2014, foi suspenso por 60 dias, além de levar multa de R$ 1 mil.

O clássico Fla-Flu, em outubro, ficou marcado pela anulação do gol de Henrique, mas a demora na definição - 13 minutos -, idas e vindas na decisão da arbitragem e a invasão de atletas ao gramado deixou dúvidas no Flu sobre a existência de interferência externa.

- Entendo que a conduta do árbitro foi temerária por voltar duas vezes na decisão, deixando o jogo paralisado por 13 minutos, inclusive deixando dúvidas acerca da origem da decisão. Na súmula, ainda colocou que nada de anormal havia acontecido - disse o relator do caso, o auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva, que emendou:

- A dúvida permeou a verdade. A demora excessiva violou o artigo. O árbitro se omitiu. Neste caso, além de ser honesta, a decisão tem que parecer honesta. A elasticidade do tempo e o vai e volta deixou claro que pode ter interferência externa. Se a decisão fosse anular o gol, talvez o caso não desse tanta repercussão.

Sandro, logo depois do episódio, ficou afastado por algum tempo porque foi convidado para apitar na Liga da Índia. O árbitro já cumpriu 15 dias da suspensão e, por isso, não atua mais na temporada.