Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santa Cruz suporta pressão do Sport e fatura o bi em Pernambuco

Empate sem gols na Ilha do Retiro garantiu o segundo título do Tricolor na temporada e o 29º no Estadual em sua história

Santa Cruz faturou o segundo título em 2016 (Foto: Clelio Tomaz/AGIF /Lancepress!)
Escrito por

O Santa Cruz é bicampeão pernambucano. O Tricolor aguentou a forte pressão do Sport dentro da Ilha do Retiro durante os 90 minutos no empate em 0 a 0. Como venceu o duelo de ida por 1 a 0 ficou com a 29ª conquista estadual de sua história. Além disso, foi o segundo caneco da temporada, uma vez que na semana passada levou a Copa do Nordeste.

O jogo começou muito tenso. Jogadores trocando empurrões, faltas nas proximidades das áreas. O Santa assustou primeiro com Tiago Costa. Atuando em casa e com o apoio da torcida, o Sport teve a bola por mais tempo e rondou a área adversária em diversas oportunidades.

Contudo, o Rubro-Negro esbarrava na defesa bem postada do Santa Cruz ou no goleiro Tiago Cardoso. O Tricolor, por sua vez, explorava os contra-ataques. Antes do intervalo, o técnico Milton Mendes perdeu Lelê machucado (entrou Wallyson) e precisou gastar uma mudança.


Veio o segundo tempo e o Sport se lançou totalmente para frente. Com apenas 45 minutos para mudar o cenário, Oswaldo de Oliveira fez mudanças que deixou a equipe bem mais ofensiva. O Santa se segurava como podia. A melhor chance veio com o zagueiro Henríquez, que obrigou o goleiro Tiago Cardoso a operar um verdadeiro milagre.

A blitz rubro-negra seguia a todo vapor. Durval acertou a trave. O Santa Cruz teve a chance de matar aos 44 minutos do segundo tempo com Grafite, mas a bola tocou nas costas de Arthur e não entrou. No fim, o Sport não teve forças e a festa na Ilha do Retiro foi tricolor.

FICHA TÉCNICA
SPORT 0 x 0 SANTA CRUZ


Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 08/05/16, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazare (PE) e Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE)
Renda e público: Não digulgados
Cartões amarelos: Luiz Antonio, Túlio de Melo, Rithely e Renê (SPO); Lelê, Tiago Cardoso e Grafite (SAN)

SPORT: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Luiz Antonio (Lenis - 17'/2ºT), Everton Felipe (Matheus Ferraz - 39'/2ºT), Gabriel Xavier, Mark Gonzalez; Vinícius Araújo (Túlio de Melo - 6'/2ºT) - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Vítor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Wellington, Uillian Correia e Lelê (Wallyson - 42'/1ºT); Arthur, Keno (Alemão - 41'/2ºT) e Grafite (Bruno Moraes - 46'/2ºT) - Técnico: Milton Mendes.