Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sport pressiona, mas fica no empate com o Brasil de Pelotas

Leão foi melhor, principalmente na etapa final, mas ficou no empate diante do Xavante

Reprodução TV
Escrito por

Na abertura da 11ª rodada da Série B, o Sport foi melhor que o Brasil de Pelotas ao longo dos 90 minutos, mas o sistema defensivo do time gaúcho funcionou e o zero não saiu do placar. Com o resultado, o Leão está na quinta colocação e chega aos 18 pontos. O Xavante é o 12º, com 13 pontos.

Na próxima jornada, o Sport visita o Paraná, na Vila Capanema. O Brasil de Pelotas encara o Cuiabá, fora de casa.

O duelo

A etapa inicial teve pouca emoção na Ilha. Diante de uma chuva forte, o gramado pesado impediu que os times praticassem o melhor futebol e o duelo ficou travado no meio-campo.

Na base da raça, o Sport chegou em dois bons momentos. Nas conclusões de Juninho e Yago, o goleiro Carlos Eduardo conseguiu se esticar e manteve o placar inalterado com duas ótimas defesas.

No segundo tempo o gramado estava um pouco mais seco e o Leão conseguiu controlar as ações. Conforme o tempo passava, o time da casa permanecia em cima, porém o nervosismo na hora de concluir prejudicava os jogadores. Em uma das oportunidades, o goleiro saiu mal, a bola sobrou para Elton que finalizou completamente torto e mandou para fora.

O atacante Guilherme, um dos mais lúcidos do Leão, apareceu em jogada individual na casa dos 19 minutos. No chute de fora da área, a bola passou triscando o poste e deixou o grito de gol preso na garganta.

Tímido no campo ofensivo, o Xavante chegou apenas nos minutos finais e teve o gol de Rafael Grampola anulado corretamente pela arbitragem.

Na chance derradeira do Sport, Ezequiel recebeu cruzamento, ajeitou com carinho para Hernane Brocador que bateu cruzado, mas a bola passou rente a trave e saiu pela linha de fundo.